Petition Closed
Petitioning Chefia de Gabinete and 2 others

EXTREME CRUELTY: Animals Slaughtered Using Sledgehammers

UPDATE: Victory!

The Prosecutor of the State of Ceará (Ministério Público do Estado do Ceará) has stated that the case was brought before a judge and that the city of Cascavel has initiated a reform of the public slaughterhouse. They have taken action to modernize the slaughterhouse and pledged to implement all the proposals made by the Regional Council of Veterinary Medicine of Ceará. All slaughter activities have been suspended during the construction period.

Gruesome scenes of animal cruelty in the Municipal Slaughterhouse in Cascavel show animals being bludgeoned to death.

An investigation of the slaughter of cattle held in the abattoir of Cascavel, prompted by the International Union for the Protection of Animals (UIPA), Ceara, has revealed that animals are killed by blows from a sledgehammer.

This is not the first time that irregularities have been reported and the establishment has remained untouched until now.

*** WARNING - EXTREME ANIMAL CRUELTY AND SUFFERING SHOWN ON VIDEO FOOTAGE ***

The sample letter below has been provided by Serbian Animals Voice.

Original alert:

Letter to
Chefia de Gabinete
Ministério da Saúde
Ministério Público de Estado de Ceará
Tomamos conhecimento, através de reportagem publicada no jornal O Povo e das imagens registradas pela TV Jangadeiro, sobre a situação encontrada pela equipe do programa Na Mira do Barra no Abatedouro Municipal de Cascavel.

Repulsivas as cenas registradas pela reportagem, uma sessão de violência inominável, um exemplo terrível para os cidadãos de Cascavel e de todo o Brasil. Bois não sentem apenas a dor, mas também têm consciência do que lhes ocorre. A crueldade contra eles expressa o nível de crueldade da qual o homem é capaz contra os seres de qualquer espécie, inclusive a humana.

Vimos primeiramente questionar V. Exa. sobre os motivos de não terem sido tomadas providências anteriormente, apesar de, conforme a reportagem, já haverem denúncias registradas sobre a situação do abatedouro. Solicitamos também informações sobre andamento da interdição deste local.

E também vimos exortar V. Exa. a dar um exemplo de compaixão, promovendo uma campanha pela adoção do vegetarianismo, ação que pode ser iniciada com a oferta de merenda escolar vegetariana nos estabelecimentos de ensino do munícipio. A ingestão de carne ou de qualquer produto de origem animal é absolutamente dispensável para a nutrição humana, como já amplamente comprovado pela ciência. Além de não compactuar com a violência, V. Exa. estará dando um exemplo de respeito à vida, ao meio ambiente e à saúde dos munícipes, já que a produção de carne é responsável por degradação ambiental e por inúmeras doenças nas pessoas.