

Substituir gestor da escola Maria da Conceição na UR-7
O problema
Ao longo de muitos anos, acumulamos histórias perturbadoras que abalam o bem-estar de alunos, professores e funcionários da escola Maria da Conceição, localizada na UR-7, Várzea. Muitos dentre nós enfrentaram violência psicológica e assédio moral nas mãos do gestor atual, sendo frequentemente rotulados com adjetivos pejorativos. Este ambiente tóxico e insustentável não deve ser ponto de partida na vida educacional das crianças e nem no local de trabalho daqueles que se dedicam à formação delas.
A figura de um gestor escolar deveria ser referência de liderança positiva, incentivo e cuidado. Contudo, o que vivenciamos é o contrário: perseguição, desrespeito, opressão, discriminação e anti-profissionalismo. Estes comportamentos são completamente inaceitáveis no ambiente escolar, onde o respeito e a colaboração deveriam ser as pedras angulares.
Dados e relatos sustentam a falta de competência administrativa do gestor atual. A administração inadequada vai ao encontro de inúmeras queixas da comunidade escolar. A substituição por um profissional qualificado, que respeite e valorize os princípios educativos éticos, é urgente e necessária.
Portanto, pedimos às autoridades educacionais responsáveis que tomem medidas imediatas para a substituição do gestor da escola Maria da Conceição. Somente assim poderemos restaurar um ambiente saudável e produtivo, promovendo um futuro melhor para nossos filhos e todos os educadores envolvidos.
Assine esta petição para apoiar a mudança que nossa comunidade escolar tanto necessita!

548
O problema
Ao longo de muitos anos, acumulamos histórias perturbadoras que abalam o bem-estar de alunos, professores e funcionários da escola Maria da Conceição, localizada na UR-7, Várzea. Muitos dentre nós enfrentaram violência psicológica e assédio moral nas mãos do gestor atual, sendo frequentemente rotulados com adjetivos pejorativos. Este ambiente tóxico e insustentável não deve ser ponto de partida na vida educacional das crianças e nem no local de trabalho daqueles que se dedicam à formação delas.
A figura de um gestor escolar deveria ser referência de liderança positiva, incentivo e cuidado. Contudo, o que vivenciamos é o contrário: perseguição, desrespeito, opressão, discriminação e anti-profissionalismo. Estes comportamentos são completamente inaceitáveis no ambiente escolar, onde o respeito e a colaboração deveriam ser as pedras angulares.
Dados e relatos sustentam a falta de competência administrativa do gestor atual. A administração inadequada vai ao encontro de inúmeras queixas da comunidade escolar. A substituição por um profissional qualificado, que respeite e valorize os princípios educativos éticos, é urgente e necessária.
Portanto, pedimos às autoridades educacionais responsáveis que tomem medidas imediatas para a substituição do gestor da escola Maria da Conceição. Somente assim poderemos restaurar um ambiente saudável e produtivo, promovendo um futuro melhor para nossos filhos e todos os educadores envolvidos.
Assine esta petição para apoiar a mudança que nossa comunidade escolar tanto necessita!

Mensagens de apoiadores
Atualizações do abaixo-assinado
Compartilhar este abaixo-assinado
Abaixo-assinado criado em 28 de abril de 2026