Petition Closed

Primeira Infancia e' tempo de brincar - Contra o PL 6755/10

A Rede Nacional Primeira Infancia - RNPI, vem pedir o seu apoio para convencermos os Deputados Federais a rejeitar o dispositivo constante do PL nº 6755/2010 (original PLS nº 414/2008) que pretende obrigar as crianças de cinco anos a ingressar no ensino fundamental. O Projeto de autoria do Senador Flavio Arns se encontra na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, em regime de prioridade.

Caso seja aprovado, o projeto representara um atentado contra a infancia e um desserviço à educação básica brasileira. Além disso, muda o processo educacional de 3 milhões de crianças, implica qualificação de 100 mil professores e impoe novas exigencias aos sistemas de ensino dos 5.560 municipios brasileiros, que não foram ouvidos sobre essa materia.

This petition was delivered to:
  • Relator do Projeto de Lei
    Deputado Joaquim Beltrão
  • Presidente de Comissão de Educação da Câmara
    Deputado Angelo Vanhoni
  • Autor do Projeto de Lei
    Senador Flávio Arns

Rede Nacional Primeira Infância started this petition with a single signature, and now has 2,330 supporters. Start a petition today to change something you care about.