Petition Closed

Primeira Infancia e' tempo de brincar - Contra o PL 6755/10

This petition had 2,322 supporters

A Rede Nacional Primeira Infancia - RNPI, vem pedir o seu apoio para convencermos os Deputados Federais a rejeitar o dispositivo constante do PL nº 6755/2010 (original PLS nº 414/2008) que pretende obrigar as crianças de cinco anos a ingressar no ensino fundamental. O Projeto de autoria do Senador Flavio Arns se encontra na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, em regime de prioridade.

Caso seja aprovado, o projeto representara um atentado contra a infancia e um desserviço à educação básica brasileira. Além disso, muda o processo educacional de 3 milhões de crianças, implica qualificação de 100 mil professores e impoe novas exigencias aos sistemas de ensino dos 5.560 municipios brasileiros, que não foram ouvidos sobre essa materia.

Today: Rede Nacional Primeira Infância is counting on you

Rede Nacional Primeira Infância needs your help with “Primeira Infancia e' tempo de brincar - Contra o PL 6755/10”. Join Rede Nacional Primeira Infância and 2,321 supporters today.