Manter o infantil 4 e 5 na escola Adalmir Elias Dunk

99

Vamos chegar a 100 assinaturas!
Os abaixo-assinados com mais de 1.000 apoiadores têm cinco vezes mais chances de ganhar!

O problema

ABAIXO-ASSINADO PELA PERMANÊNCIA DO INFANTIL 4 E 5 NA ESCOLA MUNICIPAL ADALMIR ELIAS DUAIK

À Secretaria Municipal de Educação de Bragança Paulista
À Secretária Municipal de Educação, Sra. Tatiana Canquerini Leal

Nós, pais, mães e responsáveis pelos alunos da Escola Adalmir Elias Duaik, localizada no bairro Vila Motta, em Bragança Paulista, viemos, por meio deste abaixo-assinado, solicitar a manutenção das turmas de Infantil 4 e Infantil 5 na própria unidade escolar a partir do próximo ano letivo.

Fomos informados de que a escola deixará de oferecer o Infantil 4 e o Infantil 5, fazendo com que as crianças que atualmente estão no Infantil 3 sejam encaminhadas para outra unidade escolar, localizada em outro bairro.

Essa mudança causa grande preocupação às famílias, principalmente em razão da distância e da localização da escola para a qual as crianças seriam transferidas. Para muitos pais e responsáveis, deslocar diariamente crianças pequenas para outro bairro poderá ser inviável, considerando horários de trabalho, transporte, outros filhos, custos e toda a rotina familiar.

Além disso, as crianças já estão adaptadas à Escola Adalmir Elias Duaik, ao ambiente escolar, aos profissionais e à comunidade da região. A continuidade na mesma unidade representa estabilidade e segurança para elas.

Ressaltamos também que já existe uma quantidade significativa de crianças matriculadas no Infantil 3 que avançará para o Infantil 4 no próximo ano, demonstrando a existência de demanda para a continuidade dessas turmas.

Diante disso, solicitamos:

1. A permanência das turmas de Infantil 4 e Infantil 5 na Escola Adalmir Elias Duaik;

2. Que as crianças atualmente matriculadas no Infantil 3 possam continuar sua trajetória escolar na própria unidade, sem necessidade de transferência para outro bairro;

3. A realização de uma reunião com a Secretária Municipal de Educação, Tatiana Canquerini Leal, juntamente com os pais e responsáveis pelos alunos, para que possamos apresentar nossas preocupações e buscar uma solução que considere as necessidades das crianças e das famílias.

Nosso objetivo não é criar conflito, mas dialogar e buscar uma solução que preserve o atendimento às crianças da comunidade da Vila Motta, levando em consideração a realidade das famílias e a importância da continuidade escolar.

Solicitamos, portanto, que este pedido seja analisado com atenção e que seja aberta uma oportunidade de diálogo entre a Secretaria de Educação, a escola e as famílias.

Pela permanência do Infantil 4 e Infantil 5 na Escola municipal Adalmir Elias Duaik!

Pais, mães e responsáveis pelos alunos da comunidade escolar.

Bragança Paulista – SP

---

 

avatar of the starter
Maiara CostaCriador do abaixo-assinado

Mensagens de apoiadores

Atualizações do abaixo-assinado