Liberdade para Valérie Bacot!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000.000!
Com 1.000.000 assinaturas, esta petição se torna uma das mais assinadas na Change.org!
Le comité de soutien à Valérie Bacot criou este abaixo-assinado para pressionar Eric Dupond-Moretti e

FR ES IT

Liberdade para Valérie Bacot!

Valérie Bacot tinha apenas 12 anos quando conheceu seu algoz. Daniel era seu padrasto, companheiro de sua mãe. Todas as noites, quando ele voltava da escola, ele a estuprava. Na aldeia de La Clayette, em Saône-et-Loire, todos suspeitavam. Mas ninguém disse nada.

Denunciado por um membro da sua própria família, Daniel foi julgado e condenado a quatro anos de prisão em 1995. A mãe de Valérie, no entanto, obrigou a filha a ir vê-lo na sala de visitas. Uma vez livre, Daniel retorna para a casa da família, como se nada tivesse acontecido. A provação de Valérie começa novamente. A adolescente engravida dele. Para evitar um escândalo, sua mãe a expulsa. Isolada, sem meios financeiros, Valérie cai nas mãos de Daniel, 25 anos mais velho que ela. Todos discordaram, mas ninguém fez nada para ajudá-lo.

Valérie Bacot vive isolada por quase vinte anos. Daniel lhe dá quatro filhos e acaba se casando com ela. Ela não pode sair, deve obedecer a cada uma de suas ordens ou enfrentará represálias. Ele a espanca, a estupra, a humilha, a insulta, a prostituta - durante todos esses anos ela está em constante perigo. Valérie e seus filhos tentaram duas vezes alertar a gendarmaria, mas nunca foram ouvidos. Todos sabiam, mas ninguém interveio.

Em 13 de março de 2016, para que ele não a matasse, ela o matou - com a arma que ele usava para ameaçá-la. Valérie tem 36 anos, Daniel mais de sessenta. Ela entra em pânico, esconde seu corpo na floresta. Ela será presa em 2017, encarcerada e colocada em prisão preventiva. Indicada por homicídio, ela enfrenta prisão perpétua.

#LibertePourValerie

Mais informações em  www.valeriebacot.fr

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000.000!