FIM AO MALTRATO NO CANIL DE BARCELONA (CAAC)

0 personas han firmado. ¡Ayuda a conseguir 150.000!
Con 150.000 firmas, esta petición se convierte en una de las más firmadas en Change.org

Indignats pel CAAC de Barcelona BARCELONA ha iniciado esta petición dirigida a Janet Sanz (Tinent d'Alcalde de l'Ajuntament de Barcelona)

(ENGLISH VERSION HERE)  (VERSIÒ EN CATALÀ)

Centenas de cães e gatos vivem dia e noite fechados em jaulas que mais parecem buracos, em condições totalmente deficientes e perturbadoras. O maltrato animal compreende comportamentos que ocasionam dor desnecessário ou stress ao animal, e que variam entre a negligência nos seus cuidados básicos até à tortura. Os residentes do canil de Barcelona são animais maltratados!
Os responsáveis do centro (A.O.,J.V. y R.P.) não apresentam qualquer melhoria no serviço que prestam há mais de seis anos.
Os cães não têm oportunidade de sair para brincar e perderam a sua capacidade de socializar.
O centro depende totalmente do trabalho voluntário, que vive o seu pior momento desde 2004. Num bom dia, não chega a cinco o número de voluntários, quando seriam necessárias cerca de trinta pessoas para atender a todos os animais. A estes voluntários é delegada a responsabilidade de que os animais não sofram de transtornos emocionais, de comportamento ou déficit imunitário.
O canil de Barcelona vive, assim, momentos dramáticos. Já foram vistos cães fechados em jaulas onde nem sequer podiam girar sobre o seu próprio corpo!
Acreditamos que é necessário garantir o bem-estar dos cães e gatos que vivem no CAAC e por isso exigimos uma transformação radical que visa garantir, entre outras coisas:
1º O bem-estar dos animais quer a nível físico, assim como a nível psicológico e social.
2º Treinamento e apoio aos voluntários.
3º Campanhas efetivas no que respeita a adoção de gatos e cães.
4º Implementação de um plano especial contra a criação, abandono e maltrato de animais potencialmente perigosos.
5º Mais e melhor treinamento, supervisão e compromisso do pessoal contratado, nomeadamente médicos veterinários.

Se te dói que os gatos e cães de Barcelona sofram sem qualquer motivo e tão injustamente, por favor, assina pela substituição dos atuais responsáveis por pessoas capazes, preparadas e que amem os animais. Pede à Câmara Municipal de Barcelona que se apresse em investigar e tomar as medidas necessárias para melhorar a proteção animal neste local. Estas devem ser iminentes, verificáveis, significantes e irreversíveis.
Por favor, assina esta petição!!!!

0 personas han firmado. ¡Ayuda a conseguir 150.000!