Liberdade para Nasrin Sotoudeh

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 300.000!

AR / FR / IT RO UKRAINE

A advogada iraniana e defensora dos direitos das mulheres Nasrin Sotoudeh foi sentenciada por um tribunal islâmico em Teerã, no Irã, a 38 anos de prisão e 148 chibatadas. "Conspiração", "incitação à corrupção e à prostituição", "propaganda contra o sistema", “perturbação da ordem pública" e "espionagem” foram algumas das múltiplas acusações feitas contra ela. O que a advogada que recebeu o Prémio Sakharov pela Liberdade de Pensamento em 2012 fez? Defendeu pacificamente que mulheres iranianas pudessem tirar seus hijabs como forma de protesto contra a lei que exige que elas usem um. A grande ironia? Enquanto Nasrin está presa, o Irã acaba de ser nomeado membro da Comissão sobre o Estatuto da Mulher da Organização das Nações Unidas (CSW).

Em nome de todos os valores que sempre defendemos - igualdade entre homens e mulheres, emancipação das mulheres, liberdade de expressão, liberdade de consciência - nós, Marie Claire Brasil, ao lado de muitas de nossas edições internacionais, exigimos a liberdade incondicional de Nasrin Sotoudeh.