MARIANA LAMA NUNCA MAIS - VALE E BHP BILLINTON NEGOCIE

Já assinou 0 pessoa. Ajude a chegar a 100.

A TRAGEDIA DO ROMPIMENTO DA BARRAGEM DE FUNDÃO DA SAMARCO/VALE/BHP EM MARINA MATOU 19 PESSOAS E MILHARES DE FAMÍLIAS FORAM ATINGIDAS PELA LAMA. DESTES MORTOS 14 ERAM TRABALHADORES QUE TRABALHAVAM DIRETAMENTE NA BARRAGEM SENDO QUE 1 ERA FUNCIONÁRIO DA SAMARCO E 13 ERAM TRABALHADORES TERCEIRIZADOS. AS EMPRESAS ASSUMIRAM AS RESPONSABILIDADES AMBIENTAIS E PROVISIONARAM RECURSOS PERA ISTO, MAS NA QUESTÃO TRABALHISTA E SINDICAL A SAMARCO A VALE E A BHP NÃO RECONHECEM SUAS RESPONSABILIDADES TRABALHISTAS E LEGAIS E SE NEGAM A NEGOCIAR DIRETAMENTE COM O SINDICATO DOS TRABALHADORES DA CONSTRUÇÃO PESADA (BARRAGEIROS) SENDO ASSIM O SINDICATO ENTROU NA JUSTIÇA REPRESENTANDO OS MORTOS E OS MAIS DE 280 TRABALHADORES QUE ESTAVAM NO LOCAL DO ACIDENTE E QUE TEM PASSIVOS A SEREM PAGOS E FICARAM 3 MESES DEPOIS DO ACIDENTE NO TRABALHO NA LAMA. TE HOJE MAIS DE 2 ANOS APOS A TRAGEDIA OS TRABALHADORES E A COMUNIDADE ATINGIDA DE BENTO RODRIGUES QUE TEVE SUAS CASAS DESTRUÍDAS, UMA PEQUENA COMUNIDADE DE 750 MORADORES QUE TINHA MAIS DE 150 ANOS DE EXISTÊNCIA  AINDA VIVEM SEM QUALQUER DEFINIÇÃO DE INDENIZAÇÃO E SEM TER AS PROMESSAS DA SAMARCO/VALE/BHP CUMPRIDAS.
O PROJETO TEM POR OBJETIVO PRESSIONAR A PRESIDÊNCIA DAS EMPRESAS VALE E BHP BILLINTON A ASSUMIREM SUAS RESPONSABILIDADES E NEGOCIAREM COM O SINDICATO QUE REPRESENTA OS TRABALHADORES OS DIREITOS DOS TRABALHADORES E  INDENIZAREM EM FUNÇÃO DO ROMPIMENTO PELA LAMA DO ROMPIMENTO DA BARRAGEM DE FUNDÃO DA SAMARCO/VALE/BHP.
O SINDICATO ESTA DENUNCIANDO A NÍVEL INTERNACIONAL A SITUAÇÃO DOS TRABALHADORES E OS MILHARES DE DEMITIDOS QUE PERDERAM SEUS EMPREGOS EM FUNÇÃO DO CRIME NO AMBIENTE DE TRABALHO COM CONSEQUÊNCIAS SOCIAIS, TRABALHISTAS E AMBIENTAIS GRAVES E PERMANENTES.

Hoje: EDUARDO está contando com você!

EDUARDO ARMOND CORTES DE ARAUJO precisa do seu apoio na petição «Diretor-presidente (CEO) Fabio Schvartsman: MARIANA LAMA NUNCA MAIS - VALE E BHP BILLINTON NEGOCIE». Junte-se agora a EDUARDO e mais 9 apoiadores.