Topic

direitos das mulheres

64 petitions

Update posted 1 month ago

Petition to Congresso Nacional, Câmara dos Deputados, Presidente do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia, Presidencia do STF, Presidência da Câmara dos Deputados, Ministério Público Federal (Combate ao tráfico e exploração sexual), Procuradoria Geral Eleitoral, Secretaria-geral da Presidência do STF

Homens que pagam por sexo deveriam ser punidos criminalmente.

       HOMENS QUE PAGAM POR SEXO DEVERIAM SER CRIMINALIZADOS        "A legalização da prostituição incentiva o tráfico ignóbil e imundo, que força as mulheres a se prostituírem. Mulheres são pessoas e não mercadorias".        Na esfera da vida conjugal, a conduta desonrosa por aquele que busca esse "tipo de diversão", trás grave violação aos deveres do casamento, o adultério, maus tratos, desgaste dos nervos, a moléstia da tristeza, além de, atentar contra a integridade física de seu parceiro.        Meninas entre 9 a 15 anos são envolvidas, seduzidas e aliciadas para essa vida a começarem a se prostituir em todas as partes do país, os motivos estão associados a pobreza, ao abandono, a impunidade de adultos que pagam por esse tipo de divertimento.        De acordo com a revista científica “World Development”, "países onde a prostituição é legal têm uma quantidade maior de tráfico humano reportada". A preocupação com tráfico sexual ocorre também no Brasil, e a discussão não é a legalidade da prática em si por meio daquelas pessoas que oferecem a troca de favores sexuais por dinheiro, mas de criminalizar aqueles que buscam e pagam por sexo.        Mulheres, esposas, não sejam cúmplices! Essa luta também é nossa.  

Romulo Lombas
13 supporters
Update posted 2 months ago

Petition to Confederação Brasileira de Futebol

Queremos Emily Lima na seleção brasileira de futebol feminino

No dia 01/11/2016 a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou Emily Lima como a nova treinadora da seleção feminina. A notícia foi bastante comemorada não apenas porque representava uma importante conquista para as mulheres que atuam no futebol, mas pela sua reconhecida competência para assumir o cargo. O primeiro desafio de Emily se deu já em dezembro, no Tornei Internacional de Futebol realizado em Manaus, no qual conduziu a seleção ao seu heptacampeonato. Passado a primeira competição, traçou junto com sua comissão técnica um plano de desenvolvimento da modalidade pensando em ações a curto, médio e longo prazo. Fez convocações regionais, testou novas jogadoras, promoveu um novo conceito de futebol, enfrentou equipes muito fortes e não perdeu nenhum jogo para seleções com ranking FIFA menor que a brasileira. Nesses quase 10 meses de trabalho foram 7 vitórias, 5 derrotas e 1 empate. Para a surpresa de quem acredita no futebol de mulheres, no dia 22/09/2017 a CBF informou o desligamento da treinadora de sua função. Sem explicações, sem justificativa, sem detalhes. Considerando que um projeto foi interrompido sem que houvesse tempo suficiente para que se consolidasse, manifestamos nosso descontentamento com a precipitação da decisão e solicitamos que a CBF reconsidere sua posição e  reintegre  Emily Lima e sua comissão técnica ao comando da seleção feminina.

SILVANA GOELLNER
2,708 supporters