Abaixo-assinado encerrado

Mais respeito para a Enfermagem

Este abaixo-assinado conseguiu 7.138 apoiadores!

Colegas da enfermagem,

Muito antes de a novela Amor à Vida estrear, o Coren-RJ se disponibilizou ao autor para ajudá-lo a compor as personagens e as rotinas da enfermagem ficcional. Mas ele rejeitou publicamente a oferta.

Agora, vem com seguidos desrespeitos e frases absurdas como "enfermagem é playground de médicos" e "é mais fácil contratar uma enfermeira do que uma empregada doméstica". Francamente! Chega de desrespeito e humilhação no horário nobre da TV Globo. Sabemos que se trata de uma obra de ficção, mas o que as personagens usam e fazem ali formam opinião, viram moda, criam hábito.

Fomos aos jornais, rádios e tevês explicar sobre os riscos da má interpretação no limiar entre o real e o fictício, e esclarecer qual o papel da enfermagem na sociedade. Mas isso não foi suficiente para sensibilizar. Por isso, criamos este abaixo-assinado para mostrar toda a indignação de nossa categoria.

Se a voz de uma entidade não foi ouvida pelo autor ou pela emissora, agora, nesse momento especial, em que as vozes das ruas estão mostrando o seu valor, a enfermagem também irá mostrar a sua cara. A união traz vitória. Exigimos mais respeito!

Hoje: Coren-RJ (Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro) está contando com você!

Coren-RJ (Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro) precisa do seu apoio na petição «Walcyr Carrasco: Mais respeito para a Enfermagem». Junte-se agora a Coren-RJ (Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro) e mais 7.137 apoiadores.