Troca da Congregação atuante na Paróquia Cristo Rei em Sooretama-ES

12

Vamos chegar a 25 assinaturas!
Os abaixo-assinados com mais de 1.000 apoiadores têm cinco vezes mais chances de ganhar!

O problema

Nós, fiéis católicos da Paróquia Cristo Rei de Sooretama, movidos pelo amor à Igreja e pelo desejo de contribuir para o fortalecimento da evangelização em nossa comunidade, apresentamos respeitosamente este abaixo-assinado à Diocese de Colatina.

Expressamos nossa gratidão pelo trabalho missionário realizado pela atual congregação religiosa ao longo dos anos, reconhecendo sua dedicação e os frutos colhidos em nossa caminhada de fé. Contudo, entendemos que os desafios pastorais do presente exigem constante renovação e novos impulsos missionários.

Em sintonia com as orientações da Igreja no Brasil, especialmente os documentos da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) sobre a renovação e conversão pastoral das paróquias, acreditamos que a chegada de uma nova equipe de religiosos, preferencialmente vinculada à realidade diocesana, poderá favorecer o fortalecimento das pastorais, a maior participação dos fiéis, o desenvolvimento de novas iniciativas evangelizadoras e o crescimento da vida comunitária.

Assim, solicitamos respeitosamente a Dom Lauro Sérgio Versiani Barbosa, Bispo Diocesano de Colatina, que avalie a possibilidade de promover uma mudança na congregação responsável pela Paróquia Cristo Rei, abrindo caminho para uma nova etapa pastoral, sempre em comunhão com a Diocese e para o bem espiritual de todo o povo de Deus.

avatar of the starter
Católico(a) de SooretamaCriador do abaixo-assinadoUma pessoa que almeja a renovação da nossa igreja em termos pastorais, uma igreja unida para a transformação e acolhida dos fiéis. Uma igreja que zele pela santa liturgia e busque o avanço no alcance da população abandonada de Sooretama.

Atualizações do abaixo-assinado