MATERIAIS FEMININOS - S​.​C. INTERNACIONAL/ADIDAS

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!


Ao setor de Marketing e Mídia do Sport Club Internacional e à fornecedora de material, Adidas:
Estamos em junho de 2020. Após seis meses de contrato de material esportivo entre o Sport Club Internacional e a Adidas, o que vemos é descaso e desrespeito para com mulheres coloradas. O Internacional tem há anos o maior percentual de mulheres no quadro social entre todos os clubes brasileiros, com aproximadamente 25% destas. No entanto, até a presente data em que este abaixo-assinado foi feito, somente foi disponibilizado as camisas de jogo I e II para o público feminino, com tamanhos limitados até o G, desconsiderando diferentes padrões corporais. Em contrapartida, o público masculino tem à sua disposição, até o tamanho XXL/2GG:
- Camisa I de jogo;
- Camisa II de jogo;
- Camisa polo de viagem atleta;
- Camisa polo de viagem coach (comissão técnica);
- Camisa de treino atleta;
- Camisa de treino coach;
- Camisa I goleiro;
- Camisa II goleiro;
- Jaqueta corta vento atleta;
- Moletom de treino atleta;
- Moletom de treino coach;
- Jaqueta parka;
- Shorts atleta I;
- Shorts atleta II;
- Meias I e II;
É inadmissível e decepcionante que o S. C. Internacional, clube que tanto amamos e torcemos tenha tamanho descaso com seu público e quadro social feminino tão significativo. Não é atípico momentos em que desistimos de realizar uma compra por falta de opção e de tamanhos femininos, diminuindo o lucro econômico por parte deste setor.
Por isso, nós, do Feminino Portão 7, decidimos formalizar nossa reclamação e mais do que isso, nosso apelo, por meio deste abaixo-assinado, considerando que somos um grande público consumidor e temos o direito, como torcedoras e como sócias, de adquirir camisas e seja lá qual for o material a venda. Não se trata somente pela disponibilidade e venda de produtos femininos, é pela nossa luta para ser reconhecida como torcedora, pela nossa luta pela representatividade feminina no futebol - um esporte historicamente machista. Assine este abaixo-assinado se você é a favor de um tratamento igualitário entre homens e mulheres.
Vamos fazer o Internacional e a Adidas saberem que existimos além do dia 8 de março.