Solicitação de providências quanto ao mal cheiro no bairro Buritis
Solicitação de providências quanto ao mal cheiro no bairro Buritis
O problema
À Secretaria Municipal de Meio Ambiente
Nós, moradores do bairro Buritis, vimos por meio deste abaixo-assinado manifestar nossa preocupação e insatisfação com o forte mau cheiro proveniente da Estação de Tratamento de Esgoto localizada próxima à nossa comunidade.
Há bastante tempo, os moradores vêm sofrendo com o odor intenso e constante, que tem se tornado cada vez mais insuportável, afetando diretamente a qualidade de vida, o bem-estar e a saúde da população. O mau cheiro invade nossas residências, comércios e espaços públicos, dificultando atividades simples do dia a dia e causando grande desconforto, principalmente nos períodos de maior calor.
Entendemos a importância do tratamento de esgoto para o município, porém acreditamos que esse serviço deve ser realizado de forma a minimizar os impactos causados à população que reside nas proximidades da unidade.
Diante dessa situação, solicitamos à Secretaria Municipal de Meio Ambiente que realize uma fiscalização e avaliação técnica do local, adotando as providências necessárias para identificar as causas do problema e exigir medidas eficazes para a eliminação ou redução do mau cheiro, garantindo melhores condições ambientais e de qualidade de vida para os moradores.
Certos de contarmos com a atenção e o compromisso deste órgão, aguardamos uma resposta e a adoção das medidas cabíveis com a máxima urgência.
Solicitamos providências urgentes para a solução definitiva deste problema, em respeito à saúde, ao bem-estar e à dignidade dos moradores de nossa comunidade.
Primavera do Leste – MT, 02 de junho de 2026.

8
O problema
À Secretaria Municipal de Meio Ambiente
Nós, moradores do bairro Buritis, vimos por meio deste abaixo-assinado manifestar nossa preocupação e insatisfação com o forte mau cheiro proveniente da Estação de Tratamento de Esgoto localizada próxima à nossa comunidade.
Há bastante tempo, os moradores vêm sofrendo com o odor intenso e constante, que tem se tornado cada vez mais insuportável, afetando diretamente a qualidade de vida, o bem-estar e a saúde da população. O mau cheiro invade nossas residências, comércios e espaços públicos, dificultando atividades simples do dia a dia e causando grande desconforto, principalmente nos períodos de maior calor.
Entendemos a importância do tratamento de esgoto para o município, porém acreditamos que esse serviço deve ser realizado de forma a minimizar os impactos causados à população que reside nas proximidades da unidade.
Diante dessa situação, solicitamos à Secretaria Municipal de Meio Ambiente que realize uma fiscalização e avaliação técnica do local, adotando as providências necessárias para identificar as causas do problema e exigir medidas eficazes para a eliminação ou redução do mau cheiro, garantindo melhores condições ambientais e de qualidade de vida para os moradores.
Certos de contarmos com a atenção e o compromisso deste órgão, aguardamos uma resposta e a adoção das medidas cabíveis com a máxima urgência.
Solicitamos providências urgentes para a solução definitiva deste problema, em respeito à saúde, ao bem-estar e à dignidade dos moradores de nossa comunidade.
Primavera do Leste – MT, 02 de junho de 2026.

Atualizações do abaixo-assinado
Compartilhar este abaixo-assinado
Abaixo-assinado criado em 2 de junho de 2026