Solicitação de Retorno dos Motoristas e Monitores Escolares
Solicitação de Retorno dos Motoristas e Monitores Escolares
O problema
Às autoridades competentes e aos responsáveis pela gestão do transporte escolar,
Nós, pais, responsáveis, alunos e membros da comunidade escolar abaixo assinados, viemos por meio deste solicitar o retorno dos motoristas e monitores responsáveis pelo transporte escolar de nossa comunidade.
Entendemos que a presença desses profissionais é fundamental para garantir a segurança, a organização e o bem-estar dos estudantes durante o transporte entre suas residências e a escola. Os motoristas e monitores desempenham um papel essencial na proteção dos alunos, especialmente das crianças menores e daquelas que necessitam de maior atenção e acompanhamento durante o trajeto.
Além disso, muitos desses profissionais acompanham nossos alunos há anos, criando vínculos de confiança, acolhimento e afeto com as crianças. Essa situação é ainda mais significativa para os estudantes atípicos, que frequentemente necessitam de rotinas estáveis e de pessoas de referência para se sentirem seguros e confortáveis.
O afastamento repentino desses motoristas e monitores causou impacto emocional em diversas crianças, que sentem a falta desses profissionais com os quais conviveram por tanto tempo. Muitas famílias têm relatado tristeza, insegurança e dificuldades de adaptação decorrentes dessa mudança abrupta.
Dessa forma, solicitamos que sejam tomadas as providências necessárias para que os motoristas e monitores retornem às suas funções o mais breve possível, assegurando não apenas um transporte escolar seguro e de qualidade, mas também a continuidade dos vínculos afetivos e da estabilidade emocional tão importantes para o desenvolvimento e bem-estar dos nossos alunos.
Certos de contar com a atenção, sensibilidade e compromisso com nossas crianças e adolescentes, agradecemos antecipadamente.

252
O problema
Às autoridades competentes e aos responsáveis pela gestão do transporte escolar,
Nós, pais, responsáveis, alunos e membros da comunidade escolar abaixo assinados, viemos por meio deste solicitar o retorno dos motoristas e monitores responsáveis pelo transporte escolar de nossa comunidade.
Entendemos que a presença desses profissionais é fundamental para garantir a segurança, a organização e o bem-estar dos estudantes durante o transporte entre suas residências e a escola. Os motoristas e monitores desempenham um papel essencial na proteção dos alunos, especialmente das crianças menores e daquelas que necessitam de maior atenção e acompanhamento durante o trajeto.
Além disso, muitos desses profissionais acompanham nossos alunos há anos, criando vínculos de confiança, acolhimento e afeto com as crianças. Essa situação é ainda mais significativa para os estudantes atípicos, que frequentemente necessitam de rotinas estáveis e de pessoas de referência para se sentirem seguros e confortáveis.
O afastamento repentino desses motoristas e monitores causou impacto emocional em diversas crianças, que sentem a falta desses profissionais com os quais conviveram por tanto tempo. Muitas famílias têm relatado tristeza, insegurança e dificuldades de adaptação decorrentes dessa mudança abrupta.
Dessa forma, solicitamos que sejam tomadas as providências necessárias para que os motoristas e monitores retornem às suas funções o mais breve possível, assegurando não apenas um transporte escolar seguro e de qualidade, mas também a continuidade dos vínculos afetivos e da estabilidade emocional tão importantes para o desenvolvimento e bem-estar dos nossos alunos.
Certos de contar com a atenção, sensibilidade e compromisso com nossas crianças e adolescentes, agradecemos antecipadamente.

Mensagens de apoiadores
Atualizações do abaixo-assinado
Compartilhar este abaixo-assinado
Abaixo-assinado criado em 24 de junho de 2026