Petition Closed
Petitioning República e Governo de Portugal

Proibir as touradas em Portugal - STOP bullfighting in Portugal

Está na altura de começar a fazer algo sério e da maneira correcta. Temos que parar com este acto sádico e que provoca tortura para que seres se juntem e aplaudam. O argumento de que as touradas são tradição, arte e cultura é inválido, o que os romanos faziam no coliseu parou mas sendo este um acto de violência contra os animais não. Que tipo de sociedade estamos a criar ao permitir tal coisa? Que tipo de menino sonha em ser um torturador profissional quando for grande? É impossível progredirmos como nação enquanto isto continuar, porque para ver o quão evoluído é um país, basta olhar para o modo como tratam os animais. Numa altura em que vivemos uma crise económica profunda é absurdo o governo gastar milhões de euros para apoiar esta actividade que tem vindo a perder a atenção dos Portugueses. A esta altura do campeonato apenas serve para alimentar os lobbies tauromáquicos. Pedimos ao Governo Português que erga uma lei em que sejam proibidas as touradas, sem excepções.

Letter to
República e Governo de Portugal
According to the Portuguese Constitution and the right of citizen’s initiative, we hereby would like to petition a law banning bullfighting in Portugal.

Our country is known for it’s culture and tradition but also represents modernism and tolerance.

Bullfighting affects the progress of a nation because it promotes violence based on the suffering of animals, in the name of human entertainment. This type of entertainment doesn’t make any sense, because portuguese citizens are considered peaceful and civilized.

As of last year, January 1st, 2012, the region of Catalonia, our neighbors in Spain, banned bullfighting, also based on a citizen’s initiative in defense of animal rights. This prohibition has enabled progress towards a more open, modern and respectful society with moral principles.

As Mahatma Gandhi (politician and philosopher) said: "The greatness of a nation and its moral progress can be judged by the way its animals are treated." To be respected we should respect nature and our surroundings.

According to the statement of UNESCO 1980, " “Bullfighting is the unfortunate and venal art of torturing and killing animals publicly according to certain rules, traumatizes children and sensitive adults. Bullfighting aggravates the state of neurotic attracted to these shows. Denatures the relationship between man and animal, a moral affrontation, education, science and culture. "

Discontent in the media and politics:

"Bullfighting is an event of suffering and death, grotesque act that has no explanation in today's world" Emilio Rangel (Director of SIC)

"There are hundreds of cases worldwide, where people have abandoned the cruel, inhuman and immoral traditions , to create new forms of entertainment and social recreation." Narana Coissoró (College Professor / Member of the Parliament CDS-PP)

Therefore, in order for our nation to progress we request a law that stops bullfighting.


-----

Vimos por este meio, de acordo com a Constituição da Republica Portuguesa, amparar o direito de iniciativa legislativa de criar uma lei que proíba as touradas em Portugal.

O nosso país simboliza cultura e tradição, mas também representa modernismo e tolerância.

A tourada prejudica o desenvolvimento de uma nação pois promove a violência baseada no sofrimento dos animais em nome do entretenimento do homem. Não faz sentido este tipo de evento, pois o povo português é considerado pacífico e civilizado.

Como é de conhecimento geral, desde o ano passado, dia 1 de Janeiro de 2012, que na Catalunha, na vizinha Espanha, as touradas são proibidas, baseado também numa iniciativa popular em defesa dos direitos dos animais. Esta proibição permitiu o avanço para uma sociedade mais aberta, moderna e respeitadora de princípios éticos.

Tal como Mahatma Gandhi (Político e Filósofo) dizia: "A grandeza de uma Nação e o seu progresso moral pode ser julgada pela forma como os seus animais são tratados". Para sermos respeitados devemos respeitar a natureza e o que nos rodeia.

De acordo com a declaração da Unesco 1980, "A tauromaquia é a terrível e venal arte de torturar e matar animais em público, segundo determinadas regras. Traumatiza as crianças e adultos sensíveis. A tourada agrava o estado dos neuróticos atraídos por estes espectáculos. Desnaturaliza a relação entre o homem e o animal, afronta a moral, a educação, a ciência e a cultura".

A insatisfação popular demonstra-se também na política e televisão:

"Uma tourada é o espectáculo do sofrimento e da morte, uma aberração que não tem qualquer justificação no mundo actual" Emílio Rangel (Director do canal SIC)

"Há centenas de exemplos por este mundo fora em que as populações abandonaram as tradições cruéis, desumanas ou contrárias dos bons costumes, para adoptarem novas formas de lazer, distracção e gáudio colectivo." Narana Coissoró (Professor Universitário /Deputado CDS-PP)

Assim sendo, para que a nossa nação possa evoluir, pedimos que seja promulgada uma lei de proibição de touradas.