QUEREMOS UMA CPI DO FOGO

16

Vamos chegar a 25 assinaturas!
Os abaixo-assinados com mais de 1.000 apoiadores têm cinco vezes mais chances de ganhar!

O problema

Nós, população brasileira, solicitamos através de nosso direito democrático, a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as queimadas que vêm ocorrendo de forma sistemática no Brasil. O aumento das queimadas tem causado destruição irreparável aos nossos biomas, ameaçado a biodiversidade e a sobrevivência das comunidades tradicionais, além de impactar diretamente a saúde da população e a economia do país.

Queremos saber a origem de incêndios tão meticulosamente sistematizados por todo o país, e se estes eventos têm participação ou origem em grupos extremistas, onde se utiliza de grupos em redes sociais para planejarem ações criminosas.

É essencial que o governo federal, em conjunto com órgãos de fiscalização e preservação ambiental, adote medidas urgentes para a contenção das queimadas, promovendo investigações independentes e rigorosas que responsabilizem todos os envolvidos. Somente com uma atuação firme e transparente seremos capazes de proteger nossos ecossistemas e garantir um futuro sustentável para as próximas gerações.

Assine este abaixo-assinado e ajude a pressionar as autoridades para que tomem providências imediatas e concretas. Juntos, podemos exigir uma mudança na política ambiental e a preservação do patrimônio natural brasileiro.

 

avatar of the starter
daiane arrudaCriador do abaixo-assinado

Atualizações do abaixo-assinado

Compartilhar este abaixo-assinado

Abaixo-assinado criado em 13 de setembro de 2024