#FORADARCY

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!

Caros enxadristas brasileiro,

Hoje (09/08/2019) é mais um dia lamentável para o Xadrez Brasileiro. Acordamos com a notícia que mais uma vez atual gestão Darcy Lima a frente da CBX criou critérios para atender interesses privados e tentar atingir os seus desafetos.

A carta assinada por muitos dos melhores mestres do país tem muita relevância e importância para iniciarmos um levante contra a gestão Darcy Lima.

Precisamos recolher as assinaturas dos verdadeiros fomentadores do Xadrez brasileiro: ENXADRISTAS, PROFESSORES, TÉCNICOS, ÁRBITROS, ORGANIZADORES e enviar para aos GESTORES das federações que têm voz e são o colegiado eleitoral da CBX. E exigir a posição deles a respeito dessa gestão desastrosa e também enviar para as entidades fiscalizadoras e reguladoras do Xadrez (FIDE) e do Esporte.

Ainda resta alguma dúvida por parte de alguém que são muitas as razões para um pedido de impedimento ou renúncia da gestão Darcy Lima??

Das TAXAS

Taxas abusivas que impede a popularização e desenvolvimento do Xadrez

ÁRBITROS que são obrigados a pagar anualmente para exercer a sua atividade.

Não se tem notícia de outras modalidades do Esporte onde os ÁRBITROS pagam anuidade para exercer a sua atividade e não recebem nenhuma contrapartida para o aperfeiçoamento e padronização para exercer a sua atividade.

Os ORGANIZADORES que são obrigados a pagar anualmente para fomentar o Xadrez?

1) Será que essa é a melhor política para popularizar o Xadrez competitivo no Brasil?

2) Cobrar de todos dos raríssimos ORGANIZADORES uma taxas para os mesmos terem o direito de organizar eventos pelo sistema FIDE?

3) Será que a missão dos ORGANIZADORES de captar recursos para o Xadrez junto a iniciativa privada e poder público já não são mais do que uma contribuição suficiente para a popularização e desenvolvimento da modalidade em nosso país?

O reajuste da taxa de anuidade para os ENXADRISTAS que teve aumento muito além da inflação.

O último reajuste passou de R$80 reais para R$120 reais (50% de aumento) com o pretexto que os ENXADRISTAS teriam acesso a plataforma de Xadrez on-line (Arena CBX).

A) Nesse último reajuste não foi dado uma alternativa aos enxadristas que não queria ter "acesso" (compra casada) a Arena CBX.

B) Após meses da novidade chegava o fim da Arena CBX e para surpresa de todos a anuidade continuou a custar R$120 reais

C) Mesmo depois do maior abaixo-assinado já feito nesse país por parte dos ENXADRISTAS para baixar o valor da anuidade a CBX simplesmente usou de um dos seus modus operandi. E ignorou o anseio dos ENXADRISTAS brasileiros.

A falta de prestação de contas e transparência de como são utilizados os recursos de todos os ENXADRISTAS é algo impensável e inaceitável.

Será que resta dúvida por parte de alguém que algo de imoral e ilícito deve ocorrer com os recursos captados junto somente aos ENXADRISTAS, ATLETAS, ÁRBITROS e ORGANIZADORES??

Dos GESTORES

Todos nós somos federados por algum estado. Como as nossas federações têm feito uso dos seus votos nos últimos ciclos eleitorais da CBX?

Qual é a posição da nossa federação em relação a gestão Darcy a frente da CBX?

Vocês sabiam que a maioria dos GESTORES de federações passam cheques em brancos para a gestão Darcy por meio de procurações que dá direito aos seus votos e alterações estatutárias nas assembleias?

Vocês sabiam que esse apoio incondicional é comprado com favores e eventos?

Titulação de árbitros e organizadores

Participação nos principais eventos no Brasil e fora como árbitro, técnico e chefe de delegação.

Não cobrança de taxas

Curso de arbitragem e instrutor pedagógico

Das PERSEGUIÇÕES

Certamente você conhece alguém perseguido ou alguém que conhece quem é perseguido pela atual gestão Darcy a frente da CBX.

E essa gestão desastrosa e incompetente persegue desde o ENXADRISTA ao GM sem nenhum pudor e medo de sofrer boicote e sanções por essas práticas repugnantes.

Tente fazer uma crítica por mais sensata e ordeira na fan page do Facebook da CBX.

a) sumariamente será excluída
b) se insistir será bloqueado
c) excluído e bloqueado sem mais delongas
d) todas as alternativas estão corretas

ÁRBITROS e ORGANIZADORES são suspensos e banidos sem esclarecimento e se quer um comunicado. Conseqüentemente ficam impedidos de arbitrar e organizar eventos pelo sistema FIDE.

Os ENXADRISTAS não são atendidos nos canais de solicitações da CBX. São inúmeros os casos de ENXADRISTAS que entraram em contato por e-mail, telefone e até mesmo no contato do mandatário a frente da CBX mas, sem sucesso.

O mandatário da CBX pratica uma gestão edificada pelo medo e violência aos direitos dos usuários do sistema FIDE. De serem: suspensos, banidos ou perseguidos. São raros os ENXADRISTAS, ATLETAS, ÁRBITROS, PROFESSORES, TÉCNICOS, GESTORES e MESTRES que têm a coragem de denunciar e delatar os muitos abusos, arbitrariedades, imoralidades e ilícitos.

Esse texto é um pequeníssimo dossiê da dramática situação da instituição máxima do Xadrez brasileiro a CBX na gestão Darcy Lima. E tem o exclusivo intuito de nos unirmos em prol de uma causa em comum que é o pedido de renúncia imediata da gestão mais desastrosa e sem transparência de todos os tempos do Xadrez Brasileiro.

O país não aceita mais gestores e gestões como a do senhor Darcy Lima a frente da CBX.

FRAUDE EM TORNEIO VÁLIDO PARA RATING

ESCÂNDALO INTERNACIONAL no xadrez brasileiro

Vergonhoso episódio protagonizado por dirigentes do xadrez nacional, dessa vez com repercussão internacional.

TORNEIO INTERNACIONAL FRAUDADO NO BRASIL!

Isso mesmo e com conivência e aparelhamento FESX (Federação do Espírito Santo) e da CBX.
Suspeita-se também de envolvimento de gente da propria FIDE na fraude.

Esperamos apuração rigorosa das denúncias e condenação dos envolvidos com penas exemplares para servir de exemplo mundial.

Enxadristas, árbitros, dirigentes, organizadores, PAGAM HONESTAMENTE elevadas anuidades, taxas de inscrições caras dos torneios e ainda despesas com transporte, alimentação e hospedagens para obter os tão sonhados e suados pontinhos de rating de forma DIGNA e MERITOCRÁTICA.

Pessoas inescrupulosas se valeram, entretanto, de um criativo e e barato esquema de fraudar torneio para obtenção de rating FIDE.

COMO FUNCIONOU O ESQUEMA

1. INVENTARAM OU CRIAM nomes de 02 enxadristas russos para dar mais credibilidade: VICTOR KIM e GUSTAV GOLDSTEIN.

2. Utilizaram nomes de alguns enxadristas reais, logicamente sem o consentimento ou conhecimentos dos mesmos.

"A final malandro é malandro e mané é mané."

3. Chamaram os PARÇAS para gozar dos prazeres do aparelhamento da FESX, CBX e FIDE.

Para os amigos o advogado e para os desafetos a burocracia e o rigor da lei e tudo isso na maior descrição contando que não seriam descobertos. Mantiveram tudo as escondidas e passaram incólumes durante vários anos, agora vamos ver que irao alegar para enganar a justica!
Moral e eticamente estão mais que condenados e deveriam ser banidos para sempre do xadrez!

E o restante da comunidade enxadrística nacional ingenuamente pensando que o sistema é confiável e a prova de fraudes.

O esquemão de dar INVEJA ao conhecido e pouco divulgado DE COMPRA DE PARTIDAS para obter rating, normas e títulos.

NESSE ESQUEMA basta ser apadrinhado e aparelhado pelas instituições corrompidas. Os custos são mínimos.

Pior que ainda existem ingênuos e desavergonhados que os protegem!

OBS:. Não esqueçam de pagar as anuidades de ENXADRISTAS, ÁRBITROS e ORGANIZADORES.

Para os amigos do rei é só passar as PROCURAÇÕES dando carta branca para prestações de contas, eleições etc..que em troca irão sediar as grandes competições e eventos. E para os devotos capachos, o rei isenta as taxas, promove árbitros e ainda escala para arbitrar e chefiar as delegações nas principais competições da CBX e FIDE.

PS:. Segue anexo a DENÚNCIA completa e o probatório das fraudes que foi denunciado na justiça brasileira e na FIDE.

Faça a sua parte e assine e compartilhe o abaixo-assinado pedindo a renúncia imediata do mandatário da CBX.

#ForaDarcy

O objetivo desse texto é criar um abaixo-assinado e enviar para os veículos de comunicação do Xadrez e do Esporte; para as seguintes autoridades e instituições.

Para todas as federações de Xadrez do Brasil e exigir posicionamento público das mesmas a respeito da gestão Darcy Lima.

Denunciar essa situação aos orgãos da nossa modalidade e do Esporte.

Ministério do Esporte
COB