Eu apoio a educação inclusiva e a diversidade

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!

Me chamo Catarina, tenho 7 anos e quero sua atenção pra educação diversa e inclusiva. É direito de toda criança ser tratada com igualdade. Eu quero poder crescer com meus amigos e aprender que a diferença entre nós é que faz o mundo mais bonito.

Me ajude assinando essa petição, diga não ao PNEE2020!

Em 30/09/2020 foi aprovada pelo Presidente Jair Bolsonaro uma nova Política Nacional de Educação Especial. O que muda na prática?

Hoje as escolas são obrigadas a incluir alunos especiais e proporcionar um ambiente de inclusão e diversidade para todos. Com a nova política as escolas poderão optar por segregar as crianças em classes especiais ou até em escolas especiais, retrocedendo mais de uma década no que evoluímos.

Quem perde com isso? TODAS as crianças e a sociedade. Perdem as crianças especiais que deixam de ter seu potencial desenvolvido e não convivem com outras crianças em igualdade. Perdem todas as crianças que deixam de conviver com a diversidade, com um mundo feito de pessoas diferentes, com habilidades diferentes em que todos podem aprender sempre.

A inclusão e diversidade é direito de todos. O mundo é um lugar melhor quando construimos o futuro usando nossas diferenças. Segregação não é a resposta, nunca foi! Todas as vezes que a humanidade segregou os resultados foram trágicos.

Qual a resposta? investir em educação inclusiva, capacitação e aumento dos profissionais dedicados a promover a diversidade.

Me ajude! assine esta petição e vamos juntos brigar pela educação inclusiva.

NÃO AO PNEE 2020