Governo de Pernambuco: NÃO REVOGUE A RESERVA DO TATU-BOLA #parquedotatu

Supporters

O tatu-bola é uma espécie endêmica e ameaçada do Brasil e sua escolha como o mascote oficial da Copa do Mundo FIFA 2014 ajudou a chamar a atenção do mundo inteiro para a preservação da espécie. Durante a Copa este abaixo-assinado agregou mais de 150mil assinaturas, agora chegando a mais de 200mil!

Em março de 2015 o Governo de Pernambuco finalmente cria o Refúgio de Vida Silvestre Tatu-Bola (RVS Tatu-Bola). Ainda em novembro de 2015 o próprio governo pretende revogar o decreto de criação.

Alegam que há pressões locais de agricultores que temem prejuízos coma criação da área protegida. No entanto o que se vê são pressões de grupos políticos e muita desinformação que o governo não tem sido capaz de manejar.

O tatu-bola está há mais de 10 anos na lista de extinção e por enquanto pouco foi feito para evitar seu desaparecimento. O RVS Tatu-Bola protege não só esse animal como toda a Caatinga, o menos protegido dos ecossistemas brasileiros e o único exclusivo.

Como pesquisador da Universidade Federal de Pernambuco, eu e meus colegas estamos frequentemente participando de expedições na Caatinga, e a ampliação das áreas de proteção desse bioma é uma demanda nossa de longa data. Consideramos um retrocesso sem precedentes a revogação do decreto de criação do RVS Tatu-Bola.

Assine agora pela Manutenção do Parque do Tatu-Bola.

This petition will be delivered to:
  • Governador do Estado de Pernambuco
    Governador Paulo Câmara
  • Secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade
    Sérgio Xavier
  • Ministério do Meio Ambiente

Felipe Melo started this petition with a single signature, and now has 203,334 supporters. Start a petition today to change something you care about.