Petition Closed

São árvores sadias e não há compensação ambiental verdadeira para o bairro do Brooklin. Além disso, é absolutamente possível a construção da estação do Metrô sem nenhum prejuízo e/ou até de mais um viaduto (há espaço mais do que suficiente) sem que as árvores sejam cortadas.

Nós, moradores do entorno e simpatizantes da causa, queremos a revisão da planta de construção da Estação Campo Belo do Metrô Linha Lilás. Entendemos que a permanência da monumental seringueira e de outras árvores da Av. Santo Amaro próximas da esquina da Av. Jornalista Roberto Marinho é de fundamental importância para a história e para a saúde ambiental do bairro, e estamos certos de que é perfeitamente possível poupá-las, alterando o planejamento de modo a incluir as árvores no projeto arquitetônico/paisagístico da estação, ao invés de simplesmente eliminar essa, que é uma das mais antigas moradoras do bairro, e suas vizinhas (pau-ferro, paineira e seringueira do nº3334).

This petition was delivered to:
  • Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, SP
    Secretário
  • Subprefeito - Pinheiros
    Angelo Salvador Filardo Junior

Marcelo Leite de Barros started this petition with a single signature, and now has 9,397 supporters. Start a petition today to change something you care about.