REFORMA DA ESCOLA MUNICIPAL SILVEIRA SAMPAIO - RJ

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!

vimos solicitar ao Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro a Reforma da Escola Municipal Silveira Sampaio que consta do Relatório do Tribunal de Contas do Município de 2012, classificada como em estado muito precário. Essa escola foi fundada em novembro de 1970, sendo a primeira do bairro de Curicica e a única, hoje, com turmas até o 9º ano. Foi citada, como exemplo de integração social pelo esporte na campanha do Rio, para sediar as Olimpíadas de 2016, no entanto, a mesma, em 2011, já se encontrava em estado de abandono e com projeto municipal de demolição, que só não aconteceu por mobilização da população local. Essa Unidade apresenta problemas no telhado, não dispõe de janelas, os basculantes estão com vidros quebrados, fiação elétrica com 47 anos, as obras de construção de um novo refeitório e cozinha encontram-se paralisadas, não existem aparelhos de ar condicionado, a área para práticas esportivas foi suprimida com a construção da Transolímpica, e o Núcleo de Artes, que atende aos alunos das escolas de Curicica e arredores, está necessitando de recursos. Apesar de todos os problemas acima citados, no início de 2017, foi implantado pela Direção da escola o Projeto Político Pedagógico “Virando o Jogo” contabilizando excelentes resultados, conforme avaliação da Secretaria Municipal de Educação. Essa iniciativa é da Associação de Moradores do Vale da Curicica e conta com o apoio do Conselho Regional da FAM-RIO (Federação das Associações de Moradores do Município do RJ).

Hoje: VLADIMIR está contando com você!

VLADIMIR FILGUEIRAS precisa do seu apoio na petição «Prefeito Marcelo Crivela: REFORMA DA ESCOLA MUNICIPAL SILVEIRA SAMPAIO - RJ». Junte-se agora a VLADIMIR e mais 316 apoiadores.