Em defesa da APA - Área de Proteção Ambiental de Campinas

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!


Vamos salvar a biodiversidade e as florestas e da Zona de Manancial da APA de Campinas. Os interesses da especulação imobiliária e poder econômico estão falando mais alto. Áreas florestais serão suprimidas para dar espaço para a construção de mais um condomínio de luxo.

O loteamento Ville Saint Anne, aprovado pela prefeitura, prevê lotes na área de proteção ambiental a margem do Rio Atibaia (em Sousas). Isso terá impactos desastrosos aos recursos naturais da APA, além de desrespeitar o limite do perímetro urbano estabelecido em lei.

O zoneamento específico (Zona Hídrica do Atibaia) exige cuidados específicos que devem ser adotados no uso e ocupação solo devido à proximidade da captação de água do município, ETA Sanasa, recarga de manancial.

O coletivo de ONGs ambientais exige que no mínimo, a área rural inserida no perímetro urbano da APA, de forma irregular, seja poupada da urbanização e impermeabilização. Exigimos a revisão do projeto de ocupação da área, para proteger a bacia do Rio Atibaia, vital para abastecimento público de Campinas.

Não importa se você mora longe ou perto de Sousas. APA DE Campinas é de todos, e vai garantir ar puro, agua limpa para todos os cidadãos do município.Protegendo a biodiversidade vc protege a vida.

Pense globalmente aja localmente! A nossa amozônia é aqui, seja a mudança que você quer ver no mundo.

Mostre sua indignação e assine esse abaixo-assinado por você e sua família e deixe um mundo melhor para as novas gerações.