Remoção dos containers de lixo em frente ao condomínio Terra do Sol

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!
Leonardo Prates criou este abaixo-assinado para pressionar Prefeito do Município de Florianópolis/SC Sr. Gean Loureiro e

SC Sr. Gean Loureiro, secretarias e demais órgãos e entidades municipais competentes.

Os cidadãos munícipes moradores e/ou proprietários de imóveis no Condomínio Residencial Terra do Sol sito a R. das Gaivotas, n. 2311, Bairro Ingleses Norte, CEP: 88058-500 comparecem através deste abaixo – assinado para requerer com URGÊNCIA a remoção dos containers de lixo de responsabilidade da autarquia municipal COMCAP situados na Rua Canto das Sereias – em frente ao referido condomínio.

A presença dos referidos containers e o acúmulo de lixo depositados diariamente estão causando danos grave a saúde dos moradores/proprietários um pelo forte odor desagradável que fica naquele local já que o lixo fica ali aberto e exposto a sol permitindo que o cheiro invada a área residencial, dois porquê os horários de coleta dos containers se dá pela madrugada e os barulhos de caminhões de lixo perturbam o sossegoe o descanso dos moradores e três o mencionado condomínio têm sofrido com o  aumento de bichos (baratas, insetos, moscas, abelhas) que são atraídos pelo cheiro do lixo e posteriormente invadem os imóveis residenciais que ali existem e quatro os referidos containers ficam expostos a chuva permitindo o acúmulo de água no fundo, sendo, portanto, um risco altíssimo de proliferação domosquito transmissor da dengue (doença tão combatida por este município).

Além disso há também os danos/prejuízos financeiros que os moradores e proprietários já relatam pois sabe-se que aquela região é atraída por muitos turistas e assim muitos cidadãos alugam seus imóveis durante a temporada de verão, entretanto, muitos turistas reclamam da presença dos lixões um pela poluição visual e ambiental, dois por comprometer o trânsito naquela rua ( rua em sentido duplo) e três inviabiliza o caminho até a praia pois para chegar até a praia é necessário passar próximo ao lixão, próximo aos bichos que ali se proliferam.

Por fim, necessário se faz esclarecer que os referidos containers de lixo são desnecessários eis que o condomínio e demais imóveis ali da região possuem seus próprios containers de lixo (inclusive zelam por separar o lixo orgânico do reciclável) e nos dias de coleta são disponibilizados para melhor acesso dos coletores, ou seja, é totalmente desnecessária a colocação dos referidos containers que ficam abertos poluindo uma região turística e muito valorizada neste município.

Assim, requerem pela IMEDIATA RETIRADA DOS CONTAINERS DE LIXO SITUADOS NA RUA CANTO DAS SEREIAS NO BAIRRO INGLESES/FLORIANÓPOLIS/SC.

Com a finalidade de facilitar a resposta por esta(s) autoridade(s), nomeiam a Sra. LorenaMaria Goelzer, síndica do Condomínio Terra do Sol, podendo ser feito contato através do telefone (48) 99918-8684  e e-mail ingleses.terradosol@gmail.com.

Nestes termos, pedem urgência e imediata providência.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!