1 resposta

Precisamos de tratamento para meu filho Júlio

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 150.000!


Meu filho Júlio está SEM TRATAMENTO! Ele tem 11 anos e tem microcefalia, provavelmente ocasionada pelo uso de substâncias psicoativas na gestação. Júlio é meu filho adotivo desde os 3 meses de idade. 

Lutei pela inclusão do meu filho até ele completar 9 anos de idade. Ele frequentava escola regular e fazia os tratamentos em clínicas conveniadas ao plano de saúde.  Após um ano e meio desfraldado, a escola voltou com o uso por ele não pedir verbalmente para ir ao banheiro. Ele nunca falará, portanto, a inclusão não existe. Júlio é não verbal, se locomove com dificuldade por ter paralisia cerebral parcial, tem baixa visão, é epiléptico e tem comportamentos autísticos. 

Meu filho precisa de tratamento continuado para a motricidade, treino de atividade da vida diária para desenvolvimento de autonomia, entre outros. Por dois anos, eu o levei à cidade de Paulínia para fazer tratamentos, já que em Campinas não atendem as necessidades dele – muitas terapias da APAE, Tiquira e Pestalozzi são em grupo e não trabalham com o método ABA, mais indicado para boa evolução do Júlio. Ele se cansava muito com a viagem diária a outro município, além de não o desfraldarem, o que é possível com o método ABA. 

Solicitei judicialmente o acompanhamento no Instituto Ser, local mais indicado para promoção de autonomia por dominarem o método ABA, além de terem os tratamentos individuais essenciais para o meu filho, como Fonoaudiologia,Terapia Ocupacional, Fisioterapia, Psicoterapia, Hidroterapia, Psicopedagogia. Infelizmente, perdemos o processo e simplesmente não nos encaminharam para nenhuma instituição. Meu filho está desde dezembro de 2019 sem acompanhamento algum! Preciso que a Secretaria de Saúde de Campinas nos auxilie a ter acesso a um tratamento adequado para o Júlio! É um absurdo estarmos assim sem nenhum tipo de apoio da Prefeitura!