OAB/FGV - Por uma prova e inscrição mais justa

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 15.000!


Assine e compartilhe essa petição, precisamos alcançar o maior número de pessoas para que chegue até o Conselho Federal da OAB.

O que os Bacharéis de Direito passam pra exercer a profissão é uma batalha de titãs, são 5 anos de faculdade, livros caros, TCC, estágios, cursinhos preparatórios e a Inscrição. Tudo que foi mencionado a preços nada simbólicos. Os últimos exames tem sido um desafio. A prova de Constitucional de 2ª fase do exame XXII, por exemplo, admitia dois gabaritos, mas o que a Banca fez? Não admitiu tal erro. Já no exame XXIII tivemos nada menos do que redução de 10 para 8 questões de ética, supressão das questões de direito ambiental, falta de aviso prévio das alterações feitas no certame e outras coisas mais. A FGV comete tantos erros na confecção da prova que é preciso urgentemente cobrar da instituição o mínimo de competência pelo valor exorbitante que pagamos.

Pedimos a apreciação dos nossos questionamentos ao Conselho Federal, este que tem o dever de cuidar da qualidade das provas ou então mudar a Banca que aplica as provas.

1. Que sejam revistas as questões aplicadas, bem como melhor análise acerca dos recursos interpostos.

2. Valor de taxa de inscrição compatível e acessível a todos.

3. Reavaliar a seguinte situação: Uma vez aprovado na primeira fase não ter que passar por repescagem. Só ter que repetir a segunda fase.

4. Pedimos transparência acima de tudo.



Hoje: Melina está contando com você!

Melina Pereira precisa do seu apoio na petição «Por uma prova e inscrição mais justa na OAB». Junte-se agora a Melina e mais 10.560 apoiadores.