

Permitir goleiros e jogadores não associados no clube Santa Fé
O problema
Sou um assíduo frequentador dos treinos de futebol no Clube de Campo Santa Fé, e nos últimos tempos, enfrentamos um problema que está prejudicando nossa capacidade de aproveitar plenamente essa experiência esportiva tão valiosa. Devido à decisão recente do conselho executivo e deliberativo do clube, jogadores que não são associados foram proibidos de participar das modalidades esportivas, incluindo nossos treinos de futebol que ocorrem às terças e quintas-feiras, das 19h às 21h.
A presença de jogadores não associados, especialmente goleiros, é crucial para a continuidade e a qualidade dos nossos jogos e treinos. Frequentemente, os associados não são suficientes em número para completar as equipes, o que impede a realização de partidas que são benéficas para todos os envolvidos. Esses treinos não apenas incentivam a prática de esportes, mas também promovem o espírito de comunidade e camaradagem entre os frequentadores.
Sem a participação de goleiros e jogadores suplementares, corremos o risco de ver nossos encontros esportivos reduzidos ou até mesmo cessados, privando os associados de uma atividade comunitária saudável e prazerosa. Pedimos à administração do Clube de Campo Santa Fé que reconsidere sua política e permita a presença de atletas não associados nos treinos de terça e quinta-feira à noite.
Acreditamos que essa medida não só atenderia as necessidades esportivas dos associados como também fortaleceria o clube como um espaço acolhedor e inclusivo para a prática do esporte amador.
Por favor, assine esta petição para apoiar a causa dos treinos completos e inclusivos no Clube de Campo Santa Fé.

8
O problema
Sou um assíduo frequentador dos treinos de futebol no Clube de Campo Santa Fé, e nos últimos tempos, enfrentamos um problema que está prejudicando nossa capacidade de aproveitar plenamente essa experiência esportiva tão valiosa. Devido à decisão recente do conselho executivo e deliberativo do clube, jogadores que não são associados foram proibidos de participar das modalidades esportivas, incluindo nossos treinos de futebol que ocorrem às terças e quintas-feiras, das 19h às 21h.
A presença de jogadores não associados, especialmente goleiros, é crucial para a continuidade e a qualidade dos nossos jogos e treinos. Frequentemente, os associados não são suficientes em número para completar as equipes, o que impede a realização de partidas que são benéficas para todos os envolvidos. Esses treinos não apenas incentivam a prática de esportes, mas também promovem o espírito de comunidade e camaradagem entre os frequentadores.
Sem a participação de goleiros e jogadores suplementares, corremos o risco de ver nossos encontros esportivos reduzidos ou até mesmo cessados, privando os associados de uma atividade comunitária saudável e prazerosa. Pedimos à administração do Clube de Campo Santa Fé que reconsidere sua política e permita a presença de atletas não associados nos treinos de terça e quinta-feira à noite.
Acreditamos que essa medida não só atenderia as necessidades esportivas dos associados como também fortaleceria o clube como um espaço acolhedor e inclusivo para a prática do esporte amador.
Por favor, assine esta petição para apoiar a causa dos treinos completos e inclusivos no Clube de Campo Santa Fé.

Atualizações do abaixo-assinado
Compartilhar este abaixo-assinado
Abaixo-assinado criado em 3 de junho de 2026