Vitória confirmada

Pelo fim das queimadas na Amazônia! #CPIdasQueimadas

Este abaixo-assinado foi vitorioso com 5.057.861 apoiadores!


Portuguese / English / French / German / Spanish (Peru) / Russian / Spanish (Spain) / Turkish

Meu nome é Gabriel, sou advogado e moro em Rio Branco, no Acre, no coração da Amazônia. Estou aqui porque precisamos pedir ao Governo Federal, aos Governos Estaduais, ao Ministério Público e ao Congresso Nacional que se mobilizem e nos ajudem a pôr um fim nas queimadas na Amazônia!  #CPIdasQueimadas

Gostaríamos de pedir que os deputados e senadores criem uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar a fundo o que está levando ao aumento dos incêndios nessa região do país e responsabilizar os culpados por isso. 

Segundo o INPE, este ano o número de queimadas aumentou 82% em comparação com o mesmo período de 2018. E estou vivendo isso no meu cotidiano: nunca vi queimarem tanto em tão pouco tempo. São 71 mil novos pontos de incêndios. 

Mais da metade disso é na Amazônia, o que afeta não só a biodiversidade e os ecossistemas, mas também a qualidade de vida nas cidades, prejudicando a saúde de milhões de pessoas, em especial idosos e crianças que não conseguem respirar devido à fumaça.

Na tarde da última segunda-feira, a população de São Paulo se surpreendeu ao ver a cidade escurecendo às 15h. A mistura de nuvens carregadas da frente fria com a forte fumaça desses incêndios aqui no Norte do país contribuiu para o fenômeno. E isso nos fez entender uma coisa: não importa se somos nortistas ou sulistas. Se você é uma criança ribeirinha às margens do rio Acre ou um executivo na Faria Lima. O desmonte das políticas ambientais afetará todos nós. 

É preciso agir!



Hoje: Gabriel está contando com você!

Gabriel Santos precisa do seu apoio na petição «Pelo fim das queimadas na Amazônia! #CPIdasQueimadas». Junte-se agora a Gabriel e mais 5.057.860 apoiadores.