Pela manutenção da EJA noturna no CEU Vila Atlântica

105

Vamos chegar a 200 assinaturas!
Os abaixo-assinados com mais de 1.000 apoiadores têm cinco vezes mais chances de ganhar!

O problema

A educação tem o poder de transformar vidas, abrir portas e oferecer possibilidades antes inimagináveis. A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é um exemplo vivo dessa transformação, resistindo às dificuldades e proporcionando novas esperanças. No Jardim Nardini e região, muitos jovens, adultos e idosos veem na EJA a única chance de concluir seus estudos, uma vez que trabalham durante o dia e só têm a noite para se dedicar ao aprendizado. Infelizmente, o risco do fechamento da EJA no período noturno do CEU Vila Atlântica ameaça tirar essa oportunidade de muitos cidadãos.

O fechamento dessa modalidade noturna prejudicará a população trabalhadora que, dentro e fora do Jardim Nardini, depende dessa iniciativa educacional para progredir e melhorar suas condições de vida. De acordo com dados do IBGE, uma grande parcela da população adulta brasileira ainda não concluiu o ensino básico. Este dado reforça a importância de iniciativas como a EJA para o combate à desigualdade educacional no país.

Além disso, a continuidade da EJA no CEU Vila Atlântica é crucial não apenas para os estudantes, mas para toda a comunidade local. Educadores e profissionais da área se dedicam incansavelmente para garantir um ensino de qualidade, desempenhando um papel vital na formação de cidadãos conscientes e informados.

Portanto, pedimos à Secretaria de Educação e aos responsáveis pela administração do CEU Vila Atlântica que reconsiderem a decisão de encerrar as aulas noturnas. Juntos, podemos garantir que os menos favorecidos tenham acesso à educação de qualidade e possam sonhar com um futuro melhor.

Assine esta petição para apoiar a educação e a esperança no Jardim Nardini e em todas as regiões dependentes da EJA noturna. Sua assinatura pode fazer a diferença!

avatar of the starter
Tarso TorasanCriador do abaixo-assinado

Mensagens de apoiadores

Atualizações do abaixo-assinado