INCLUSÃO DA ADVOCACIA DE MATO GROSSO NO GRUPO PRIORITÁRIO DA VACINA CONTRA O COVID-19

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!
Diogo Oliveira Cruz criou este abaixo-assinado para pressionar OAB-MT e

Sendo a advocacia serviço indispensável a administração da justiça, art. 133 da Constituição Federal, e mesmo em sua atividade privada exerce múnus público, art. 2º do EOAB, umas vez que Advogados e Advogadas estão em constante defesa dos cidadãos, praticando atos como: comparecimento em delegacias, presídios, repartições públicos e demais órgãos, o que demonstra que sua missão reveste-se de caráter essencial e ininterrupto.

Desta forma, ainda que se adote todas as medidas de higiene sanitárias recomendadas pela autoridades, é evidente que as atribuições inerentes a atividade da advocatícia, conforme demonstrado, sujeitam os integrantes da classe, com frequência e em alto grau, ao contágio pelo Coronavírus.

Forte nessas razões,  e com a imunização dos grupos prioritários de altos riscos (Pessoal da Saúde,Idosos, segurança pública, professores, pessoas com comorbidades) faz necessário a inclusão dos advogados e advogadas de Mato Grosso, no grupo prioritário da vacinação contra do Covid-19.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!