ESTÃO QUERENDO ACABAR COM O ENSINO FUNDAMENTAL I DA E. E. ÁLVARO LAUREANO PIMENTEL.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!

o  Um dia após às eleições, fomos comunicados que, a partir de 2021, a nossa escola não poderá receber estudantes do 1º Ano do Ensino Fundamental I e, consequentemente, não teremos as demais turmas até acontecer a terminalidade do mesmo. Ou seja, não teremos mais Ensino Fundamental!!! Os estudantes foram forçados a serem matriculados nas escolas municipais da região e bairros vizinhos, tendo que fazer um percurso maior e mais difícil. Vale ressaltar que a maioria dos pais não tem como custear o transporte dos filhos.

o  O fechamento de turmas não afeta apenas aos estudantes, mas também aos profissionais como professores, ATBs e ASBs, comprometendo a formação das turmas do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, causando evasão. Muitas famílias já fazem opção por seus filhos estudarem em nossa escola por oferecer um ensino de qualidade desde o Primeiro Ano Inicial ao final do Ensino Médio.

o  A escola tem uma grande história há mais de 40 anos, em que seus professores e toda sua equipe tiveram o prazer de formar profissionais de todas as áreas. E agora precisamos da ajuda de todos e todas para continuarmos prestando os nossos serviços para a comunidade.

o  Participe e assine essa petição (abaixo assinado) a favor da nossa escola.