1 resposta

Nos ajude a acabar com a AIDS, a tuberculose e a malária até 2030

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 75.000!

DE / FR / IT

Não faz muito tempo, a AIDS, a tuberculose e a malária destruíram milhões de vidas e comunidades, causando enorme dor e sofrimento. Então, o mundo se uniu como nunca antes e criou o Fundo Global de Combate à AIDS, Tuberculose e Malária. O fundo permitiu financiar clínicas, apoiar enfermeiros e médicos, e ajudou a manter as pessoas saudáveis e seguras. Foram salvas 32 milhões de vidas.

Mas hoje, estas doenças estão recuperando terreno, e todos os progressos que fizemos correm o risco de desaparecer. Mulheres e meninas continuam a ser desproporcionalmente afetadas pelo HIV. Em todo o mundo, quase 1.000 mulheres e meninas jovens são infectadas pelo HIV todos os dias. Desigualdade de gênero, discriminação, violência, acesso limitado à educação e a falta de serviços A desigualdade de género, a discriminação, a violência, o acesso limitado à educação e a falta de serviços adaptados inibem o acesso das mulheres e jovens aos serviços de saúde, e alimentam novas infecções.

Antes da 6ª Conferência de Reconstituição do Fundo Global, que ocorrerá em 10 de outubro, em Lyon, nos reunimos e iniciamos este abaixo-assinado para pedir ao mundo que faça uma forte promessa para a próxima geração.

Em julho, publicamos uma carta aberta, assinada por 40 artistas, atletas e ativistas, e mais de 35 mil pessoas em todo o mundo. A carta promete acabar com a AIDS, a tuberculose e a malária como epidemias até 2030 - ano em que as crianças de hoje se tornarão adultos - e é um apelo à ação para que o mundo intensifique a luta para acabar com estas três doenças, as mais mortais entre as infecciosas.

Junte-se a nós assinando esta petição, e fazendo com que os líderes mundiais saibam da importância de fazer esta promessa, e acabar com a AIDS, a tuberculose e malária, angariando pelo menos US$ 14 bilhões para salvar 16 milhões de vidas quando eles se reunirem em Lyon - daqui a 3 semanas.

"Eu testemunhei pessoalmente a devastação causada pela AIDS, tuberculose e malária em todo o mundo. Temos os instrumentos para acabar com essas doenças. Se agirmos AGORA, poderemos alcançar esse Objetivo Global até 2030. Vamos pôr fim a estas epidemias de uma vez por todas! Isso PODE ser feito" - Annie Lennox

"Como mãe, estou profundamente preocupada com o legado que vamos deixar à próxima geração. Embora as crianças de hoje tenham muitas batalhas pela frente, tenho convicção de que a AIDS, a tuberculose e a malária não serão deixadas para eles" - Penélope Cruz

Faça a promessa agora e ajude a salvar 16 milhões de vidas.

Annie Lennox, Diane Kruger, Natalie Portman & Penélope Cruz

Leia a carta completa: https://www.stepupthefight.org

Leia mais sobre a campanha: https://www.theglobalfund.org/en/