Android 64-bit on moto G7 play and g8 play / Android 64 bits nos moto G7 play e g8 play

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!

Portuguese / Português

Concordamos por meio desse abaixo assinado que nós, clientes e consumidores dos produtos da marca Motorola, pertencente a Motorola Trademark Holdings, LLC, nos sentimos enganados quando, acreditando em anúncios de vendedores na internet quanto as especificações técnicas, descobrimos após obter o produto que este induziu a todos nós a incorrermos em erro, pois supomos que o sistema operacional Android cujo aparelho vem equipado, estaria na versão 64 bits, tal qual o processador presente no aparelho dá suporte.
Porém, tais informações não estavam explícitas, não fazendo a devida diferenciação, tão logo o sistema operacional presente no aparelho é diferente das capacidades suportadas pelo soc (processador), inclusive tal aspecto foi repetido pelos anúncios de lojas virtuais ou físicas que comercializaram o aparelho.

A Motorola lançou os aparelhos com sistema operacional Android 32 bits, muito embora o processador presente suporte a versão 64 bits, que é atualmente o foco da empresa Google que inclusive, lançou nota no blog da própria empresa que alerta para um esforço da companhia de não dar suporte por muito tempo a aplicativos 32 bits, como pode ser visto no link abaixo:

Get your apps ready for the 64-bit requirement
15 January 2019
Com detalhe para essa informação:
A partir de 1 de agosto de 2021:
O Google Play deixará de exibir aplicativos sem versões de 64 bits em dispositivos compatíveis com 64 bits, o que significa que eles não estarão mais disponíveis na Play Store nesses dispositivos.
Isso incluirá jogos criados com o Unity 5.6.x ou mais antigo.

Porém, não é só a própria Google, fabricante do sistema operacional Android que vem equipado nos aparelhos da Motorola, mas como vários desenvolvedores de aplicativos já estão deixando de prestar suporte a arquitetura 32 Bits ou já começam avisar que vão fazê-lo.

Nós entendemos que a motorola agiu premeditadamente, induzindo os consumidores ao erro, dada as circunstâncias, para promover uma obsolescência programa que forçaria seus consumidores a trocar de aparelho num espaço curto de 2 anos se esses quiserem manter acesso a aplicativos, jogos e a infra-estrutura da Google Play Store e seus serviços associados.

Embora a empresa tenha cumprido com a promessa de enviar uma grande atualização (mudança de versão do sistema operacional Android) para a versão atualmente mais recente (Android 10), este continua na versão 32 bits. Além disso, independente da versão do sistema operacional, considera-se que a experiência de usar os serviços da Google e a infra-estrutura de aplicativos permaneça inalterada por ao menos 5 gerações do Android, ou seja, em torno de 5 ou 6 anos para que haja realmente a necessidade de trocar de aparelho. Cabe a cada consumidor escolher quando é o momento mais oportuno para trocar seu produto por uma geração mais avançada e não ser conduzido e praticamente forçado pelo fabricante a fazê-lo, como é o caso da Motorola disponibilizando sistema 32 bits que logo se tornarão obsoletos e incompatíveis com a proposta de se usar aparelhos equipados com sistema operacional Android.

Nós exigimos que a Motorola forneça um sistema operacional 64 Bits por meio de atualização para os aparelhos da linha G7 Play e G8 Play e qualquer outro produto do gênero que tenha recebido um sistema 32 bits ou que a empresa encontre outra forma de sanar o prejuízo individual a cada cliente que se sentiu enganado e lesado pelas práticas de obsolescência programada que a empresa promove.

English Version

We agree by means of this petition that we, customers and consumers of Motorola branded products, belonging to Motorola Trademark Holdings, LLC, feel deceived when, believing in advertisements from sellers on the internet regarding technical specifications, we discover after obtaining the product that this induced all of us to make a mistake, as we assume that the Android operating system whose device comes equipped, would be in the 64-bit version, just as the processor present in the device supports.
However, such information was not explicit, not making the necessary differentiation, as soon as the operating system present in the device is different from the capabilities supported by the soc (processor), including this aspect was repeated by the advertisements of virtual or physical stores that marketed the device.

Motorola launched the devices with Android 32-bit operating system, although the present processor supports the 64-bit version, which is currently the focus of the Google company, which even launched a note on the company's own blog that warns of a company's effort not to support 32-bit applications for a long time, as seen in the link below:

Get your apps ready for the 64-bit requirement
15 January 2019
With details for this information:
From August 1, 2021:
Google Play will stop showing apps without 64-bit versions on 64-bit compatible devices, which means that they will no longer be available on the Play Store on those devices.
This will include games created with Unity 5.6.x or older.

However, it is not just Google itself, the manufacturer of the Android operating system that comes equipped with Motorola devices, but as several application developers are either no longer supporting 32-bit architecture or are starting to warn that they will do so.

We understand that Motorola acted premeditatedly, misleading consumers, under the circumstances, to promote an obsolescence program that would force its consumers to change their devices in a short period of 2 years if they want to maintain access to applications, games and infrastructure. structure of the Google Play Store and its associated services.

Although the company has fulfilled its promise to send a major update (version change of the Android operating system) to the currently latest version (Android 10), it remains in the 32-bit version. In addition, regardless of the version of the operating system, the experience of using Google services and the application infrastructure is considered to remain unchanged for at least 5 generations of Android, that is, around 5 or 6 years for that there is really a need to change devices. It is up to each consumer to choose when it is the most opportune time to exchange their product for a more advanced generation and not be driven and practically forced by the manufacturer to do so, as is the case with Motorola providing 32-bit systems that will soon become obsolete and incompatible with the proposal to use devices equipped with Android operating system.

We require Motorola to provide a 64-bit operating system by upgrading to the G7 Play and G8 Play line devices and any other product of its kind that has received a 32-bit system or that the company finds another way to remedy the individual loss to each customer who felt cheated and harmed by the programmed obsolescence practices that the company promotes.