Contra o cancelamento do Programa Ciência sem Fronteiras

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!

Com o programa Ciência sem Fronteiras, pela primeira vez em sua história o Brasil pôs em movimento um ambicioso programa que nos colocaria em contato com tecnologia de ponta, com o que de mais avançado está sendo desenvolvido na ciência mundial, para então aplicar o que aprendemos em nosso país, gerando mais conhecimento. Com mais conhecimento, mais desenvolvimento.

A alusão de que um dos motivos da extinção do Ciência sem Fronteiras seria devido ao mal desempenho no idioma Inglês é uma completa irresponsabilidade. Pior: culpabiliza os estudantes, evidenciando desta forma o despreparo daqueles que são pagos com nossos impostos para cuidar daquilo que é mais precioso para um país: um povo educado.

Se há problemas no programa Ciência sem Fronteiras, estes não são os alunos. E se há problemas, as soluções não passam pela extinção do programa, mas pelo seu aprimoramento, principalmente em tempos de crise.

“Um país sem Ciência e Tecnologia está fadado a ser re-colonizado.” (Darcy Ribeiro)

Hoje: Abep está contando com você!

Abep Estudantes Brasileiros precisa do seu apoio na petição «Ministro da Educação : Contra o cancelamento do Programa Ciência sem Fronteiras». Junte-se agora a Abep e mais 508 apoiadores.