Contra o cancelamento do Programa Ciência sem Fronteiras

Abaixo-assinado encerrado

Contra o cancelamento do Programa Ciência sem Fronteiras

Este abaixo-assinado conseguiu 504 apoiadores!

Abep Estudantes Brasileiros criou este abaixo-assinado para pressionar Mendonça Filho (Ministro da Educação) e

Com o programa Ciência sem Fronteiras, pela primeira vez em sua história o Brasil pôs em movimento um ambicioso programa que nos colocaria em contato com tecnologia de ponta, com o que de mais avançado está sendo desenvolvido na ciência mundial, para então aplicar o que aprendemos em nosso país, gerando mais conhecimento. Com mais conhecimento, mais desenvolvimento.

A alusão de que um dos motivos da extinção do Ciência sem Fronteiras seria devido ao mal desempenho no idioma Inglês é uma completa irresponsabilidade. Pior: culpabiliza os estudantes, evidenciando desta forma o despreparo daqueles que são pagos com nossos impostos para cuidar daquilo que é mais precioso para um país: um povo educado.

Se há problemas no programa Ciência sem Fronteiras, estes não são os alunos. E se há problemas, as soluções não passam pela extinção do programa, mas pelo seu aprimoramento, principalmente em tempos de crise.

“Um país sem Ciência e Tecnologia está fadado a ser re-colonizado.” (Darcy Ribeiro)

Abaixo-assinado encerrado

Este abaixo-assinado conseguiu 504 apoiadores!