Pressionando Ministro da Educação Mendonça Filho e 2 outros

Contra o cancelamento do Programa Ciência sem Fronteiras

0 assinou. Ajude a chegar a 500

Com o programa Ciência sem Fronteiras, pela primeira vez em sua história o Brasil pôs em movimento um ambicioso programa que nos colocaria em contato com tecnologia de ponta, com o que de mais avançado está sendo desenvolvido na ciência mundial, para então aplicar o que aprendemos em nosso país, gerando mais conhecimento. Com mais conhecimento, mais desenvolvimento.

A alusão de que um dos motivos da extinção do Ciência sem Fronteiras seria devido ao mal desempenho no idioma Inglês é uma completa irresponsabilidade. Pior: culpabiliza os estudantes, evidenciando desta forma o despreparo daqueles que são pagos com nossos impostos para cuidar daquilo que é mais precioso para um país: um povo educado.

Se há problemas no programa Ciência sem Fronteiras, estes não são os alunos. E se há problemas, as soluções não passam pela extinção do programa, mas pelo seu aprimoramento, principalmente em tempos de crise.

“Um país sem Ciência e Tecnologia está fadado a ser re-colonizado.” (Darcy Ribeiro)

Este abaixo-assinado será entregue para:
  • Ministro da Educação
    Mendonça Filho
  • Presidente do Brasil
    Michel Temer
  • Ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações
    Gilberto Kassab

Abep Estudantes Brasileiros fez este abaixo-assinado do zero e agora já tem 499 apoiadores. Faça você também um abaixo-assinado e mude o que você quiser.

Hoje: Abep está contando com você!

Abep Estudantes Brasileiros precisa do seu apoio na petição «Ministro da Educação : Contra o cancelamento do Programa Ciência sem Fronteiras». Junte-se agora a Abep e mais 498 apoiadores.