Contra o desmatamento das matas e florestas brasileiras!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!

Em um meio tão importante para os brasileiros e ao mundo, as matas e florestas brasileiras são uma esperança por um futuro sustentável e equilibrado. Por ser a natureza responsável por tudo o que somos hoje, não podemos utiliza-lá sem planejamento e sem a consciência do mal em que podemos fazer sem os seus recursos.

O meio ambiente por anos vem disputando espaço com suas matas e florestas em um meio onde o ser humano desprovido de saber sobre a enorme importância de preservação, vem extinguindo aos poucos as maravilhas em que a natureza possa nos dar, para prever os desejos de uma população, transformando o mato em matéria prima, apenas para produzir mais e mais para uma população que não sabe distinguir o mau em que o excesso possa trazer em nossas vidas. Porém a vida realmente nos ensina, a buscar meios para resolver os problemas em que o mundo nos oferece, e é por isso que o ser humano vai sofrer na pele o que é a derrubada de uma árvore a uma biodiversidade.

O brasileiro não sofre com desastres naturais com quais outros países sofrem, como terremotos, furacões, erupções de vulcões e tantos outros desastres naturais que trazem prejuízos a milhões e milhões de pessoas espalhadas em todos os continentes, mas o brasileiro começa a sofrer os decliveis que uma má administração sobre os nossos meios naturais possa nos dar, como, por exemplo, chuvas irregulares, vendavais, períodos com estiagens e secas constantes.

O nosso país possui inúmeros problemas, entre eles os desmatamentos ilegais e tantos outros crimes sobre a natureza, mas ainda possuímos uma vasta biodiversidade em nosso território, com fauna e flora exuberantes, porém temos que acordar e manter essa biodiversidade intacta, esse meio que temos como privilégio em nossa pátria amada.

A solução é a mais benéfica possível, preservar! Só assim garantiremos um futuro adequado e equilibrado para as próximas gerações.

Temos que retrair uma cultura que já vem de tempo desde os primórdios da colonização de nosso país, com apenas mudanças básicas vinda de você, com isso você já conseguirá transformar o nosso mundo. Pois a ciência já comprovou que a derrubada de uma árvore no Estado da Amazônia, por exemplo, pode trazer efeitos mundiais contribuindo com o aquecimento global. Portanto uma árvore plantada hoje ajudará o mundo amanhã.

E ao tratar neste assunto, no que se refere á derrubada de arvores, a Floresta Amazônica que ajuda no controle da temperatura, levando chuvas a maior parte do Brasil é a pior afetada. Então o descontrole tanto no Bioma Amazônico, como nos demais biomas brasileiros, ocasiona profundamente na mudança de temperatura e consequentemente de pluviosidade.

O governo tende agir juntamente com a população que apesar de ainda não se acordar, começa a sofrer os efeitos irresponsáveis causados por si próprios, buscando formas de preservar áreas que jamais devem ser tocadas, como enormes áreas da floresta amazônica, com iniciativas para reflorestar áreas com arvores nativas, não como estes reflorestamentos com arvores para corte, isto só incentivará, a derrubar mais árvores para o plantio de arvores que se diz de reflorestamento, pois rende dinheiro, e quando se trata de dinheiro o ser humano comete loucuras, sem ao menos almejar o que estas loucuras podem fazer para você e para o mundo.

O governo tende sentar, conversar e convencer os empresários a trabalharem de maneira sustentável, principalmente os que trabalham no ramo do agronegócio e de extração de madeiras, onde a forma que buscamos e produzimos a matéria prima tende ser regulamentada por lei, aonde a lei seja posta de maneira favorável ao meio ambiente.

Eu iniciei esta petição, porque …
O meio ambiente sofreu muito nas mãos dos homens, principalmente nas mãos dos brasileiros, e do mesmo modo em que estamos aprendendo com os diversos erros em diferentes meios, espero também aprendermos a maneira certa de agir e se portar com a natureza.

Sei que com o governo aliado com iniciativas públicas para com a população em geral, possa trazer a nós os benefícios de manter uma vida saudável,  buscando sempre novas tecnologias que podem beneficiar o homem do campo, e aos demais setores que da natureza se proveem, gerando assim uma satisfação enorme a todos nós.

Observando este meio tão necessário a nós, que é o meio ambiente, vemos a necessidade de inovação aos métodos utilizados hoje, para conservação, produção e melhor rentabilidade possível. Ao ver desta necessidade, de inovar, se observa a estrema importância de politicas sociais, como em ciência e tecnologia que precisa ser trabalhada, que deve estar inclusa juntamente com a saúde, educação, segurança e infraestrutura.

E quando ciência e tecnologia ainda não se encontram como um valor para uma sociedade é porque politicas sociais não estão trabalhando da forma correta e muito menos estão dando à importância necessária a ciência e tecnologia, essencialmente neste país.

Então lembrem-se, que preservar o meio ambiente e utilizá-lo de maneira planejada é a solução para um futuro garantido as próximas gerações.