MOVIMENTO POPULAR PARA A PRISÃO DOS RESPONSÁVEIS PELO DESASTRE DE BRUMADINHO/MG

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 7.500!

No dia 25/01/2019 (Sexta-feira) por volta das 13:00 hs um desastre humano e ambiental de proporções incalculáveis se iniciava em Brumadinho/MG, na MINA CÓRREGO DO FEIJÃO que pertence à empresa VALE S.A.

Até então são mais de 300 desaparecidos e mais de 60 mortos confirmados. Já passamos por esta mesma situação em Mariana/MG bem recentemente e as empresas VALE e BHP BILLITON não receberam punições justas na forma da lei, o que nos trouxe esta nova e desastrosa consequência, a morte de centenas de inocentes, que não tinham nenhuma participação nos projetos ambiciosos da VALE e na flexibilidade e fragilidade da fiscalização do GOVERNO DE MINAS GERAIS que sempre cede às demandas das grandes mineradoras.

Precisamos de um basta. Se não resolvermos internamente, levaremos aos órgãos internacionais para que os responsáveis sejam presos pelo crime ambiental e também pelas mortes de pessoas inocentes.