Legalizar Tuning Em Portugal

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 15.000!

Hoje em dia, é comum vermos carros modificados a circularem pelas estradas portuguesas. Ainda assim, essas alterações às características originais dos veículos devem sempre ser homologadas pelo Instituto de Mobilidade e dos Transportes (IMT).

Ter carros modificados é considerado algo ILEGAL, mas porquê? Ninguém sabe. Portugal é um país que não quer aceitar essa legalização mas um dia isso vai-se tornar possível, basta lutar e lutar e lutar!

Todas as alterações que não forem aprovadas pelo IMT podem resultar em multas até os 1250€ (para os proprietários) e os 6000€ (para os fabricantes e vendedores de peças não aprovadas), ficando o veículo apreendido até que seja aprovado na inspecção extraordinária.

O QUE SÃO, AFINAL, CARROS MODIFICADOS?
Segundo o IMT, os carros modificados são veículos que sofreram “alterações da estrutura, carroçaria, motor, sistemas ou componentes”. Qualquer alteração desejada deve respeitar os parâmetros definidos pelo IMT e deve passar a constar nos documentos do automóvel após o pedido de alteração e a respetiva inspeção extraordinária que atesta a legalidade do veículo.

TUNING NAO É CRIME , MAS SIM UM ESTILO DE VIDA

Porque é que o Tuning não é legal no nosso país?
Possível Resposta: O governo ao não legalizar o tuning, ganhará muito mais dinheiro, pois esta "paixão" gera dinheiro.

Pessoas trabalham para tornar o seu carro mais bonito, gastam dinheiro em algo que é ilegal, pagam impostos absurdos.

Vamos fazer uma petição para o governo português legalizar o tuning em Portugal.

Juntos somos mais fortes e vamos fazer isto acontecer!

Hoje: Francisco está contando com você!

Francisco Sousa precisa do seu apoio na petição «Governo: Legalizar Tuning Em Portugal». Junte-se agora a Francisco e mais 10.103 apoiadores.