NÃO ao fechamento da E. E. Prof. Lênio Vieira de Moraes!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!


Está em curso pelo Governador do Estado de São Paulo, João Dória (PSDB), o fechamento integral de seis escolas em Barueri, inclusive esta a qual estamos em luta para que tal ação não ocorra, no caso a E. E. Prof. Lênio Vieira de Moraes.
Por conta de uma política de sucateamento e desvalorização de docentes e discentes da referida escola, o governo sem explicação plausível alguma e sem um diálogo mais amplo com alunos, comunidade, corpo docente e funcionários da escola, simplesmente surpreendeu a todos com a lamentável notícia vinda da Diretoria de Ensino da Região de Itapevi de que a E. E. Prof. Lênio Vieira de Moraes teria suas salas de Ensino Médio (Regular e EJA) fechadas para que somente a Prefeitura de Barueri administrasse as mesmas, porém somente ofertando o ensino fundamental (1º ao 9º anos) aos alunos da região.
Com a abrupta decisão de fechar as salas de Ensino Médio Regular e EJA, o governo Dória, deixa centenas de adolescentes e adultos sem a possibilidade de concluir seus estudos na escola a qual optaram em estudar, seja pela facilidade de acesso a mesma, seja pelo o vínculo mantido junto à escola, haja vista que existem alunos que estudam na referida escola desde as séries iniciais do ensino básico. Para, além disto, não se pode deixar de lado, a situação dos docentes efetivos que lecionam, em sua grande parte, há muitos anos na escola, além dos funcionários administrativos que serão desalojados da escola sem saber para onde irão.
Mediante tal situação, nós docentes, funcionários e comunidade próxima a E. E. Prof. Lênio Vieira de Moraes, vimos através deste manifesto expor nosso total repúdio e descontentamento em relação à atitude tomada pelo Governador do Estado em fechar as salas de aula sem nos prestar nenhuma explicação convincente que justifique tal atitude autoritária e descaso em relação à decisão tomada pelo mesmo governo.
O fechamento das salas do Ensino Médio Regular e EJA na E. E. Prof. Lênio Vieira de Moraes é mais que um descaso deste governo, mas em suma, um verdadeiro golpe fulminante contra a educação de qualidade, assim como aos interesses dos alunos, docentes, funcionários e da comunidade como um todo. Resistiremos até o fim contra este atentado a educação promovido pelo Governador e seus asseclas que se mostram inimigos da educação. (Assinam este manisfesto: Docentes, funcionários, alunos e a Comunidade do bairro).