Asfalto no Capão NÃO

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!
Com 2.500 assinaturas, é mais provável que esta petição apareça na mídia!
Eliana Moreira criou este abaixo-assinado para pressionar Governador Rui Costa e

O Vale do Capão é um povoado no município de Palmeiras-BA que tem crescido muito diante do turismo. Diariamente, o ano todo, chegam carros e mais carros de visitantes. Os moradores locais se preocupam com o fluxo crescente de visitantes e novos moradores. Só que não tem infraestrutura básica: o abastecimento de água é precário, não tem rede de esgoto, nenhum tipo de saneamento, não tem hospital, fds não tem médico de plantão, muitas ruas não tem iluminação pública, não tem creches públicas. O Capão tem atraído esses visitantes pela sua característica de contato com a natureza. Aqui se valoriza o silêncio, as plantas, as árvores, os animais, as flores etc. O asfalto:

* afasta as pessoas da natureza, pois correm mais e não tem tempo de olhar o entorno,

*impermeabiliza o solo causando mais erosão.

*confunde os animais que se perdem em suas rotas naturais,

* Causa mais acidentes.

* estraga rapidamente, sem manutenção pode inviabilizar a passagem devido a buracos profundos

Por isso pedimos aos órgãos governamentais que respeitem nossa casa e façam estrada parque de boa qualidade, com manutenção trimestral. Respeitem a mãe Terra. Asfalto não. Hoje o acesso é de terra, e sempre resolvemos os problemas de deslocamento. Não precisamos de mais fluxo de carros nas estradas.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!
Com 2.500 assinaturas, é mais provável que esta petição apareça na mídia!