Fica Faetec em São Pedro da Aldeia

Já assinou 0 pessoa. Ajude a chegar a 1.000.

Nós, moradores de São Pedro da Aldeia e dos municípios adjacentes, vimos solicitar a permanência do Centro Vocacional Tecnológico de São Pedro da Aldeia (CVT SPA) e o retorno de suas atividades, tão importantes para capacitação profissional na Região dos Lagos.

Recebemos com surpresa a notícia de que a Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social (SECTI) teria a intenção de disponibilizar o prédio onde hoje está instalado o CVT SPA para uso da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia. No cenário atual de crise e crescente desemprego, causa-nos indignação que seja fechada a única instituição que oferece cursos profissionalizantes gratuitos e de qualidade no município.

A decisão mostra-se arbitrária e injusta por não terem sido consultados os principais envolvidos: funcionários, alunos e população atendida. Além disso, caso tal medida se confirme, será retirada do povo aldeense uma importante conquista que há mais de uma década vem auxiliando a população mais pobre a se inserir e firmar no mercado de trabalho.

Assim, diante da ilegalidade clara dessa atitude, que fecha mais uma porta para quem já não tem muito a seu favor, solicitamos que as  dependências da unidade da FAETEC em São Pedro da Aldeia continuem sendo integralmente utilizadas para oferta dos cursos da instituição.

Hoje: Fica Faetec SPA está contando com você!

Fica Faetec SPA precisa do seu apoio na petição «Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC) : Fica Faetec em São Pedro da Aldeia». Junte-se agora a Fica Faetec SPA e mais 520 apoiadores.