Melhorias à segurança da escola Pia Mater - URGENTE!

Vitória

Melhorias à segurança da escola Pia Mater - URGENTE!

Este abaixo-assinado foi vitorioso com 34 apoiadores!
Ktlen França criou este abaixo-assinado para pressionar Proprietários e/ou Direção da escola Pia Mater

Prezados Proprietários e/ou Direção da escola Pia Mater,
Infelizmente, fatos precisam ocorrer para ficar ainda mais evidente os riscos aos quais todos nós estamos cotidianamente expostos vivendo em sociedade.
Riscos esses agravados em razão da "epidemia paralela, que já dá indícios preocupantes: o aumento do sofrimento psicológico, dos sintomas psíquicos e dos transtornos mentais " à pandemia de COVID-19 (Fonte publicação: sítio Ministério da Saúde).
Diante do fato noticiado amplamente na última terça-feira, 04/05/21, viemos requerer reforços na segurança da escola Pia Mater. Em especial, ações que visem o controle de acesso à educação infantil.
É fato que a tragédia que acometeu a escola em Saudade/SC não podia ter sido sequer imaginada, mas avaliem que quanto mais medidas são tomadas para mitigar situações como a que ocorreu, menor é o risco de vivenciarmos desventura tão triste como aquela. Conforme noticiado em veículos de comunicação de amplo alcance, várias escolas do estado de SC reforçaram a segurança temendo ataques semelhantes.
Nós, pais e clientes, sentimos o dever de expressar sugestões e também preocupações em relação aos mais diversos assuntos relacionados à escola que mantemos relacionamento contratual privado; nesse caso, o tema sendo a segurança do lugar onde deixamos nossos maiores "tesouros", nossos filhos.
Solicitamos uma ação – URGENTE! - dos proprietários e/ou diretores no sentido de revisarem tudo o que possa ser instalado ou realizado (revisão de procedimentos) para que a segurança seja aprimorada na Pia Máter.
Em tempos tão difíceis como estes que estamos vivendo, com a violência crescendo a um ritmo exponencial, no mínimo, a segurança na escola deve ser reforçada em termos de: acionamento automático de forças de emergência, controle de acesso ao estacionamento interno (entradas de carros e pessoas), instalação de barreira física assim como na porta lateral (grades e portão com trava eletrônica) e capacitação e treinamento adequados aos seus profissionais baseados em protocolos de segurança internacionais existentes.
Percebemos a escola sempre atenta aos pedidos dos pais, agrademos todo esforço na busca saudável de soluções para tornar a vivência de nossas crianças uma experiência ainda melhor no ambiente escolar, já que é nosso dever zelar por eles, dada sua inocência.
Seguimos confiantes de que algo será feito para mudar essa condição da sensação de exposição e insegurança na educação infantil da unidade.

Citações (fontes):
1. Artigo publicado no sítio do Ministério da Saúde sobre saúde mental e pandemia de COVID-19: http://bvsms.saude.gov.br/ultimas-noticias/3427-saude-mental-e-a-pandemia-de-covid-19
2. Reportagens sobre a fatalidade em Saudade/SC:
a) https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2021/05/04/atentado-facao-creche-mortos-saudades-sc.htm
b) https://www.correiobraziliense.com.br/brasil/2021/05/4922477-despedida-de-vitimas-do-ataque-em-creche-de-sc-e-feita-em-velorio-coletivo.html

Cordialmente,

Vitória

Este abaixo-assinado foi vitorioso com 34 apoiadores!

Compartilhe este abaixo-assinado