ENEL, PARE COM AS PODAS DRÁSTICAS E REMOÇÃO DE ÁRVORES NA ZONA OESTE / SP

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!


ENEL, pare com as podas drásticas e remoção de árvores na região da Zona Oeste de São Paulo

Bairros: Vila Romana; Pompéia; Perdizes; Lapa; Vila Ipojuca; Vila Anglo Brasileira; Vila Leopoldina.

Nós, moradores destes bairros, nos reunimos em favor da preservação das árvores saudáveis da nossa região. Nós catalogamos, MAIS DE 30 ÁRVORES QUE SOFRERAM PODAS DRÁSTICAS OU REMOÇÃO POR SUPRESSÃO pela ENEL.

A prática da poda drástica infringe o artigo 49 da Lei Federal n° 9605/98 (Lei dos Crimes Ambientais): “Destruir, danificar, lesar ou maltratar, por qualquer modo ou meio, plantas de ornamentação de logradouros públicos ou em propriedade privada alheia."

Essas árvores foram MUTILADAS pela Enel, deixando-as frágeis, suscetíveis a doenças, com maior risco de queda e condenam elas a morte, além de comprometer o meio ambiente.

Em resposta da Enel: "Esclarecemos que a Enel não realiza a poda de árvore sem a documentação de autorização da prefeitura, visto que esta prática caracteriza descumprimento da legislação e risco de multa, além de poder caracterizar como crime ambiental. Orientamos a entrar em contato com a secretaria do meio ambiente do seu município para solicitar a cópia do ofício encaminhado para realização do serviço."

Então EXIGIMOS que estas podas e remoções PAREM IMEDIATAMENTE e que a PREFEITURA DE SÃO PAULO se manifeste, não apenas aplicando multas a Enel, mas também reavaliando e acompanhando essas autorizações fornecidas por eles.