Petition update

Resposta da Easy Taxi

Ana Clara Leite
São Paulo, Brazil

Mar 9, 2015 — Obrigada por assinar a petição.
Na última sexta-feira, recebi uma resposta do Tallis Gomes, fundador da Easy Taxi, co-assinada pelo Dennis Wang, atual CEO da empresa. O texto na íntegra está na página da petição.
A resposta da empresa à petição foi bem rápida (menos de 24h), o que me deixa feliz com a abertura do diálogo, mas alguns pontos precisam ser levantados. Na primeira parte, Tallis ressaltou os recursos que a empresa tem hoje para melhorar a segurança do passageiro (treinamento de taxistas, avaliação, suporte 24h, etc). São medidas importantes, mas que hoje não impedem o assédio após a corrida via mensagem e telefonema, já que são inúmeros os casos relatados em reportagens na mídia. Depois que criei a petição, recebi via e-mail, facebook e até na página da petição vários depoimentos de mulheres que foram assediadas dessa forma. Segundo o Tallis, a empresa está trabalhando em novas melhorias, que copio abaixo:

"- Um novo sistema de comunicação com o taxista em que implantaremos troca de mensagens;

- Sistema VOIP de ligação que permitirá que o taxista ligue para a passageira sem dar o telefone dela, ou seja, a comunicação entre vocês continuará fácil como é hoje, porém, sem que ninguém possa gravar seu número;

- Sistemas de avaliação que automaticamente bloqueia o taxista para aquele passageiro, por exemplo, se você der nota um (1) para um motorista, não será mais atendida por ele;

- Além disso, já criamos um filtro que bloqueia o envio de mensagens com palavrões e termos inapropriados que ainda estamos aprimorando".

É muito bom que a Easy Taxi esteja trabalhando nisso. A instalação do sistema VOIP e a troca de mensagens via aplicativo, onde o taxista pode se comunicar com o passageiro e ninguém visualiza o número de telefone um do outro, responde à demanda da petição e traria mais segurança principalmente às mulheres após as corridas, evitando mensagens e ligações invasivas. A pergunta que fica à empresa é: a partir quando isso estará funcionando? Até lá, quais medidas serão adotadas pela empresa para proteger os dados das passageiras e impedir que sejam assediadas após a corrida? Continuamos pedindo que a Easy Taxi dê a seus clientes a opção de escolherem se querem que seus dados pessoais (nome completo e telefone) fiquem visíveis ao taxista, até que medidas definitivas estejam em funcionamento.

Keep fighting for people power!

I'll power Change with $5 monthlyPayment method

Discussion

Please enter a comment.

We were unable to post your comment. Please try again.