

Não concordamos com a reforma do Ipreville
O problema
Não está claro sobre o déficit atuarial. Sabemos que os ex prefeitos deixaram de pagar ha anos a cota patronal para o Ipreville. Antes da reforma INSS se falava que o Ipreville era modelo no país, com sobra de caixa. Acreditamos que o prefeito e os vereadores do partido Novo estão se aproveitando da reforma federal para fazer uma reforma RADICAL desnecessária ( ela poderia ser mais amena). Por exemplo, o tempo de contribuição das mulheres aumentará 7 anos , ao passo que do INSS aumentou 5 anos. Isso porque descobriram que 70% do funcionalismo público minicipal são mulheres. Estas trabalham principalmente na saúde e na educação e estão extremamente estressadas na pandemia, fora o trabalho que tem com os cuidados da casa e com os filhos. É justo isso?
À prefeitura poderia entrar na justiça para requerer de volta o Certificado de Regularidade Previdenciária e voltar a receber verbas federais...a exemplo do que fizeram várias cidades, mas, só vê uma opção....sacrificar o servidor.
Outra opção é voltar a realizar concursos, pois, quanto mais concursados tiver, mais funcionários contribuirão com o Ipreville...equilibrando as contas do mesmo. Porém, ha anos faz principalmente processo seletivo...provavelmente para economizar com folha de pagamento. Todos perdem com isso: o Ipreville ; os funcionários antigos que precisam suprir a inexperiência dos que ficam temporariamente no serviço e a própria população que com o tempo deixa de receber serviços de qualidade. Sabemos que quando alguém se aposenta é substituído por um contratado temporário e não por outro concursado. E' certo isso?
O problema
Não está claro sobre o déficit atuarial. Sabemos que os ex prefeitos deixaram de pagar ha anos a cota patronal para o Ipreville. Antes da reforma INSS se falava que o Ipreville era modelo no país, com sobra de caixa. Acreditamos que o prefeito e os vereadores do partido Novo estão se aproveitando da reforma federal para fazer uma reforma RADICAL desnecessária ( ela poderia ser mais amena). Por exemplo, o tempo de contribuição das mulheres aumentará 7 anos , ao passo que do INSS aumentou 5 anos. Isso porque descobriram que 70% do funcionalismo público minicipal são mulheres. Estas trabalham principalmente na saúde e na educação e estão extremamente estressadas na pandemia, fora o trabalho que tem com os cuidados da casa e com os filhos. É justo isso?
À prefeitura poderia entrar na justiça para requerer de volta o Certificado de Regularidade Previdenciária e voltar a receber verbas federais...a exemplo do que fizeram várias cidades, mas, só vê uma opção....sacrificar o servidor.
Outra opção é voltar a realizar concursos, pois, quanto mais concursados tiver, mais funcionários contribuirão com o Ipreville...equilibrando as contas do mesmo. Porém, ha anos faz principalmente processo seletivo...provavelmente para economizar com folha de pagamento. Todos perdem com isso: o Ipreville ; os funcionários antigos que precisam suprir a inexperiência dos que ficam temporariamente no serviço e a própria população que com o tempo deixa de receber serviços de qualidade. Sabemos que quando alguém se aposenta é substituído por um contratado temporário e não por outro concursado. E' certo isso?
Atualizações do abaixo-assinado
Compartilhar este abaixo-assinado
Abaixo-assinado criado em 23 de março de 2021