Petition Closed
Petitioning Estante Virtual / André Gracia and 4 others

Por uma Estante Virtual mais justa para todos! Contra o aumento extorsivo de 100% nas tarifas. Contra as decisões unilaterais. Contra os abusos administrativos!

17,975
Supporters

Prezados,

Nos últimos dias foi anunciado pela administração do portal Estante Virtual (marketplace de sebos e livreiros de todo o Brasil), na pessoa do Sr. André Garcia, uma série de mudanças nas regras de funcionamento do site que contrariam a vontade dos maiores interessados no negócio: os amantes dos livros e da cultura - leitores e livreiros. Mudanças estas que foram impostas, por decisão unilateral, sem qualquer consulta aos vendedores que fazem o portal.

Dentre estas imposições salientamos um aumento de 100% nas tarifas sobre as vendas, meios de pagamento eletrônico incompetentes, e uma subdivisão de vendedores em classes, prejudicando os pequenos vendores, em favorecimento aos mega vendedores.

A Estante Virtual surgiu em 2005 como uma oportunidade de expansão de negócios para todos os sebos do Brasil, que puderam passar a vender seus livros em âmbito nacional, representando uma grande difusão cultural, mas acima de tudo nasceu como uma parceria proposta a todos por André Garcia.

Contudo, neste momento o portal está se mostrando um adversário da classe, assim como dos próprios leitores, pois certamente os custos destas arbitrariedades terão que ser repassados ao consumidor final, sob pena de fechamento de muitos sebos modestos que dependem das vendas pela Estante Virtual para sua sobrevivência.

Buscamos, com este protesto, abrir um canal de comunicação real e efetivo com a administração do site, pois estamos sendo ignorados, para que possamos continuar prestando o serviço dedicado e carinhoso que temos com nossa atividade, nossos clientes e livros. Acreditamos que quem faz 90% do bom trabalho apresentado pela Estante Virtual são os livreiros, e portanto merecemos poder de intervenção nas decisões que afetarão milhares de pessoas, leitores e vendedores.

Neste manifesto pedimos a adesão e assinatura de todos, para que a cultura em nosso país não seja mais um vez sucateada pelos interesses ambiciosos de particulares.

This petition was delivered to:
  • Estante Virtual / André Gracia
  • Estante Virtual / André Gracia
  • Estante Virtual / Assessoria de Comunicação
  • Estante Virtual / Assessoria de Comunicação
  • Estante Virtual / Administrativo


Sebos do Brasil started this petition with a single signature, and now has 17,975 supporters. Start a petition today to change something you care about.