Abaixo-assinado encerrado

Este abaixo-assinado conseguiu 2.213 apoiadores!

Pretendemos reunir um milhão de assinaturas para pressionar a votação do Projeto de Lei 6562/13 no Congresso Nacional. O projeto, existente desde 2013 e atualmente em análise na Câmara dos Deputados, consiste na incorporação da gastronomia à Lei Rouanet, proporcionando incentivos fiscais a quem apoiar projetos relacionados à gastronomia brasileira.

Dessa forma, será possível que empresas e pessoas físicas doem ou patrocinem, com dedução no Imposto de Renda, pesquisas, acervos e publicações relacionadas ao tema. Além disso, esse movimento de estudos e afirmação da gastronomia como cultura permite que ingredientes e receitas sejam descobertos e preservados, como aconteceu na Europa, em que queijos e embutidos, por exemplo, conseguiram sobreviver à imposição sanitária e tornaram-se patrimônio cultural de países como Espanha, França e Itália.

Hoje: Instituto está contando com você!

Instituto ATÁ precisa do seu apoio na petição «CONGRESSO NACIONAL DO BRASIL: Afirmar pela forma da lei que a gastronomia brasileira é parte indissociável da cultura do País». Junte-se agora a Instituto e mais 2.212 apoiadores.