Contra a Mudança no Horário de Estágio da Anhanguera/ Kroton/ Cogna

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!


Nós alunos da Universidade Anhanguera no momento em que adentramos na instituição, fomos informados refente a horário de estágios e dias de aula durante o curso, sendo especificado no momento de matricula.

Anteriormente os estágios eram realizados:

Matutino: 07h as 11h

Vespertino: 13h as 17h

Noturno: 19h as 22h

 

As vésperas do inicio letivo e após muitos alunos ja pagarem a matricula, ocorreu a mudança destes horários:

Matutino: 07h as 13h

Vespertino: 13h as 19h

Noturno: 16h as 22h

Sendo acrescentado ainda, aula aos sábados.

 

Os alunos escolheram a anhanguera, justamente devido a faculdade oferecer estágios em horário de aula. 

Diversos alunos trabalham, e não consegue cumprir com esses horários propostos pela universidade. Os alunos já se programaram para realizar os estágios nos horários proposto no incio no momento de matricula.

A faculdade deve dispor de horário de estágio pertinente ao horário de aula que a mesma realiza.

Se essa mudança ocorrer, deve ser com os alunos que ainda irão iniciar e a mesma deve constar em contrato e ser informada no momento de matricula, o que não ocorreu aos atuais alunos.

Os alunos se sentem lesionados em receber essa noticia de que os estágios vão ultrapassar o horário de aula, devido trabalharem e também por conta que os alunos poderiam ter escolhido outra faculdade para cursa que fosse em 4 anos e nesse novo modelo de estagio, mas escolheram anhanguera 5 anos.

Os alunos buscam uma solução imediata para não atrapalhar o inicio do período letivo, e nem prejudicar em suas vidas profissinais de formar a possibilitar um seguimento adequado do calendário acadêmico, no correto horário pertinente a todos como sempre foi, independentemente de diminuição de tempo de realização de estágio.