EM DEFESA DAS ÁRVORES DA PRAÇA RUI BARBOSA. REVITALIZAÇÃO SIM, DESTRUIÇÃO NÃO!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!

ABAIXO ASSINADO EM DEFESA DAS ÁRVORES DA PRAÇA RUI BARBOSA E ENTORNO DO PAÇO MUNICIPAL. REVITALIZAÇÃO SIM, DESTRUIÇÃO NÃO!

A comunidade uberabense, diante das ameaças de corte das árvores da Praça Rui Barbosa, a partir de “Projeto de Revitalização” do “Calçadão da Artur Machado” e da praça em questão, vem através deste defender as árvores que se encontram no entorno de bem tombado, Paço Municipal. Que nosso patrimônio natural, cultural, histórico e artístico seja preservado e revitalizado de forma digna, e não reformado e destruído, descaracterizando a identidade cultural uberabense e o meio ambiente.

Solicitamos a tomada de medidas preventivas urgentes, visando a paralisação de qualquer tipo de ação que venha a suprimir as árvores da Praça Rui Barbosa, Uberaba, Minas Gerais.

Somos favoráveis a um projeto de revitalização de valorização do nosso patrimônio natural, histórico, cultural e arquitetônico. Não é racional, porém, que o cimento e o asfalto prevaleçam e que todas as árvores estejam “doentes” ao mesmo tempo; que não seja possível um projeto arquitetônico e paisagístico que preserve e valorize nosso patrimônio, assim como um plano de manejo de poda sustentável de manutenção das espécies, sem necessidade de corte, medida essa extrema e que consideramos arbitrária e desnecessária.

Pareceres técnicos de Engenheiro Agrônomo e Engenheiro Florestal, atestam o estado fitossanitário satisfatório das árvores, necessitando apenas de manutenção e cuidados em algumas espécies.

Como já foi veiculado na mídia, a Secretaria de Meio Ambiente afirmou que “todas as árvores estão com estado fitossanitário comprometido”, como se a supressão fosse a única solução possível. Como já mencionamos, há parecer técnico de profissionais que inclusive já trabalharam na SEMAM, contestando estas alegações, onde medidas preventivas e de manejo podem e devem ser tomadas.

Infelizmente vemos por toda cidade ações que já causaram e ainda causam impactos negativos ambientais, sociais e econômicos.

Por fim, queremos o desenvolvimento da cidade de Uberaba sim, mas de forma sustentável.

Atenciosamente.

Hoje: Marcadas para Morrer ou Viver. Depende de Nós está contando com você!

Marcadas para Morrer ou Viver. Depende de Nós precisa do seu apoio na petição «chgabinete@uberabadigital.com.br: EM DEFESA DAS ÁRVORES DA PRAÇA RUI BARBOSA. REVITALIZAÇÃO SIM, DESTRUIÇÃO NÃO!». Junte-se agora a Marcadas para Morrer ou Viver. Depende de Nós e mais 1.476 apoiadores.