NÃO AO FECHAMENTO DOS CURSOS DA ETEC

NÃO AO FECHAMENTO DOS CURSOS DA ETEC

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!
Com 2.500 assinaturas, é mais provável que esta petição apareça na mídia!

Bruno Veiga criou este abaixo-assinado para pressionar Centro Paula Souza

NÃO AO FECHAMENTO DE CURSOS NAS ETECs!
2020 é um ano que entrará para a história mundial por expor as desigualdades e exigir mudanças de todos e de tudo!
Ao longo desse ano temos procurado incessantemente novas formas de amar, trabalhar e especialmente de “sobreviver” à Pandemia.
Diretores, Coordenadores, Professores, Funcionários e Alunos precisaram inventar alternativas, desenvolver competências, habilidades e comportamentos, para exercer as suas funções, com equipamentos e internet próprios e muitas vezes inadequados para a realização das Tarefas atribuídas!!!
Acompanhamos com muita tristeza e pesar a desistência de Alunos que desejavam muito estudar conosco e se “formar”. Alunos que visitaram a ETEC muitas vezes em busca de informações a respeito do vestibulinho, das vagas e matrículas e que, no ensino remoto, pelos mais diferentes motivos - internos e externos - não conseguiram manter a sua vaga e foram excluídos mais uma vez do processo de escolarização.
Como se não bastasse o sentimento de impotência diante dessas perdas provocadas pela desigualdade recebemos do CPS (Centro Paula Souza) a informação do fechamento de Cursos – Secretariado e Mecânica - por falta de alunos concluintes, após 1 ano de luta e perdas!
Esperávamos que 2020 fosse um ano para “pensar e fazer diferente”, também esperava que velhos paradigmas pudessem ser revistos e que pudéssemos levar a lembrança de um recomeço em que a “preocupação” e o “cuidado” com o OUTRO fosse muito além da inclusão, que fosse de fato, a possibilidade de “mudar o lugar do outro no mundo” e fazer valer o sentido da palavra EDUCAR.

Etec José Martimiano da Silva - Ribeirão Preto 

#naoaofechamentodoscursosdasetec

@centropaulasouza

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!
Com 2.500 assinaturas, é mais provável que esta petição apareça na mídia!