Pelo fim do uso de canudos nas cidades de Salvador e Lauro de Freitas-Ba!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!

Olá, meu nome é Ana Beatriz e eu moro na cidade de Salvador e venho por meio desta petição implorar pela proibição do uso de canudos de plástico em toda a cidade de Salvador e Lauro de Freitas!

Muitos de vocês já tiveram o prazer de visitar essas duas cidades e sabem como temos praias maravilhosas e um imenso arquivo cultural e tudo isso pode estar ameaçado por conta do uso dos "canudinhos" plásticos!

Só nos Estados Unidos, mais de 500 milhões de canudos plásticos são utilizados diariamente, de acordo com uma pesquisa do governo. O Fórum Econômico Mundial relata a existência de 150 milhões de toneladas métricas de plásticosnos oceanos. Caso o consumo de plástico siga no mesmo ritmo de hoje, cientistas preveem que haverá mais plástico do que peixes no oceano até 2050.

Em uma pesquisa publicada pela revista científica Science em 2015. Pesquisadores descobriram que a humanidade gera um total de 275 milhões de toneladas de resíduos plásticos por ano - e um valor entre 4,8 milhões e 12,7 milhões de toneladas chega aos oceanos.

O plástico representa um grande perigo para a nossa sociedade e devemos começar agora a fazer a mudança para o nosso bem e o bem de todas as espécies de animais.

O plástico, quando nos oceanos, pode liberar elementos químicos, que são cancerígenos e podem causar distúrbios hormonais. Um estudo concluído recentemente descobriu ainda que o lixo plástico pode aumentar a imunidade de corais a doenças, causando sérios danos.

A quantidade de plásticos que vai parar nos oceanos é um problema ambiental mundial e por isso é nosso dever parar de consumir todo esse veneno para a vida no planeta!

Além da proibição dos canudos de plástico, peço para que ampliem os projetos para a Educação Ambiental, não só para as escolas, mas também para as comunidades mais carentes e sociedade em geral.

Sei que o uso dos canudos é só uma pequena parcela do tamanho total do problema, mas nós devemos começar por algum lugar. Por isso, suplico para que vocês assinem está petição e compartilhem para que todos possamos ajudar a vida marinha!

O PLÁSTICO É UM PROBLEMA NOSSO E DEVEMOS LUTAR PARA QUE POSSAMOS SALVAR A VIDA NA TERRA!

Equipe Marinha salva tartaruga com canudo preso no nariz: https://youtu.be/MU2Fvt3xW5s

Mergulhador filma "mar de lixo" em Ilha vizinha a Bali: https://youtu.be/ldTIxobID88