Petition updateBrasil: sem mais atrasos – proíba os testes cosméticos em animais já!Obrigada pelo apoio a petição da #LiberteseDaCrueldade
ONG Te ProtejoChile
Feb 17, 2023

No final de 2022, avançamos significativamente com a tramitação do projeto de lei que busca proteger os direitos de inúmeros animais que sofrem e morrem para testar cosméticos no Brasil. As alterações ao PLC 70/2014 foram discutidas e aprovadas no plenário do Senado Federal, e esse passo importante coloca a matéria cada vez mais próxima de se tornar uma lei federal. 

Para pressionar essa discussão, foram entregues oficialmente ao Presidente do Senado Federal 1,6 milhão de assinaturas do abaixo-assinado da campanha #LiberteseDaCrueldade, demonstrando que os brasileiros querem o fim da crueldade animal em cosméticos. 

Agradecemos profundamente a todos aqueles que ao longo dos anos assinaram, compartilharam e divulgaram esta iniciativa. Todo o seu apoio nos ajudou a chegar até aqui!

O que falta para alcançarmos a lei federal? 

O projeto de lei foi enviado novamente para a Câmara dos Deputados. Após a análise na Câmara, o projeto segue para sanção presidencial, e, finalmente irá se tornar uma lei federal.

Convidamos a todos a continuar apoiando a campanha e nos ajudar a atingir esse objetivo.

Copy link
WhatsApp
Facebook
Nextdoor
Email
X